O marketing digital é uma área em constante mudança. Por isso, é importante acompanhar as principais mudanças e tendências para colocar em prática estratégias mais eficazes, ...
Lead scoring é uma técnica muito utilizada pelo time de marketing e vendas das empresas para identificar e pontuar o nível de qualificação de cada lead. Através dele é possível ...
No marketing digital B2B a jornada de compra costuma ser mais longa e complexa. Isso porque o número de fatores envolvidos é grande e dificilmente uma decisão é levada pela emoção, ...
Com o sucesso das mídias sociais e outros canais que permitem colocar as estratégias de marketing digital em prática, muitos profissionais deixaram de utilizar a comunicação via ...
A geração de leads qualificados é um dos principais objetivos do inbound marketing, muito usado nas estratégias de marketing digital para atrair, converter e encantar clientes.A partir ...
Se você quer atrair mais leads para o seu site e, consequentemente, alcançar mais clientes, o tráfego pago é a estratégia ideal para o seu negócio. Com essa estratégia de ...
Aparecer nas primeiras páginas da busca orgânica do Google é o desejo de muitas marcas. Afinal, nela estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam ...
Você sabia que a partir de julho de 2023 não teremos mais o Google Analytics Universal? Esse é o tempo que o seu negócio tem para começar a utilizar a nova versão da ferramenta: o ...
Os indicadores de performance são muito usados pelas empresas para avaliar se estão tomando as melhores decisões. Ou seja, são fundamentais para mensurar suas estratégias e garantir ...
Aposto que você já fez uma pesquisa na rede de pesquisa do Google e percebeu que alguns anúncios eram diferentes de outros, com informações mais completas. Como por exemplo, um número ...
Hoje em dia, anunciar produtos e serviços em plataformas digitais é cada vez indispensável para a sua marca. A boa notícia é que plataformas de anúncios como o Face Ads facilitam a ...
Se você quer trazer mais visibilidade para o seu negócio, aumentar o número de leads, as vendas e o faturamento, sem dúvidas, o Google Ads pode ser um grande aliado.A mídia paga ou ...
O tráfego pago desempenha um papel significativo como parceiro estratégico das empresas ao impulsionar o fluxo de visitantes, resultando em mais tráfego ao site e consequentemente ...
Hoje em dia, grande parte das empresas utiliza o marketing digital. Contudo, poucas conhecem o marketing de performance, uma estratégia focada em resultados. Nesse post, vamos ...
CTA, landing pages, leads, brainstorm, backlink, funil de vendas... Afinal, o que representa cada uma dessas palavras?Existem diversas siglas e expressões dentro do marketing digital, que ...
Você já reparou que tomamos algumas decisões de maneira automática? Na verdade, engana-se quem acredita que faz escolhas totalmente no racional, já que o inconsciente também tem muita ...
Se você gosta de temas relacionados ao marketing digital ou já estudou um pouco sobre gestão de tráfego pago, com certeza já ouviu falar sobre remarketing e retargeting, mesmo que ...
Você ainda não utiliza tráfego pago como uma de suas estratégias de marketing digital? Se a resposta for não, está na hora de repensar e adicionar mais essa estratégia no seu plano ...
Você sabe como a inteligência artificial pode ajudar você a alavancar o seu negócio? A IA é um tema em evidência no universo do marketing. Ainda assim, é um termo amplo que abrange ...
Você sabe como ser encontrado na primeira página de pesquisa do Google? É normal procurarmos algo e os mecanismos de busca nos apresentarem algumas páginas como anúncio e outras por ...
Aposto que você já ouviu falar de marketing digital, mas você realmente sabe o que é, quais são os conceitos, estratégias e como aplicar em sua empresa? Se você quer conhecer melhor ...
O Instagram sempre está em constante mudança. Foram tantas que a gente até esquece como ele era antes, não é? Você lembra como era a vida antes dos stories? Rs Aposto que é difícil ...
Você abre uma página que te chamou atenção, começa a ler e ao passar o mouse nas palavras percebe que algumas estão com link. O que será que é isso? Esses links que te possibilitam ...
Você já está pronto para dar o primeiro passo para ser digital? Essa decisão é apenas sua! Você pode simplesmente ignorar o mundo digital e continuar seguindo o mesmo destino ou ...
Já falamos sobre o real papel do marketing dentro de uma empresa, mas você sabe o papel do marketing digital? Ele é um conjunto de estratégias onlines que uma equipe ou pessoa executa a ...
Já pensou em vender sua imagem de uma forma que faça as outras pessoas consumirem seu conteúdo ou que atraia a atenção de quem você quer? Sabe quando vemos um profissional que se ...
O principal objetivo do marketing de conteúdo é obter bons resultados nos mecanismos de busca, ou seja, aparecer nos primeiros lugares quando se faz uma pesquisa. Isso traz mais visitas ...
Você sabe qual é o real papel do marketing dentro de uma empresa? Quais são suas funções e como deve ser aplicado para que seja efetivo? Pode-se dizer que seu principal objetivo é ...
Hoje em dia, quando o assunto é internet, devemos estar em constante mudança. Se adaptar as necessidades dos usuários é de extrema importância e, por esse motivo, as técnicas de SEO ...
Se você deseja aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa do Google, precisa investir em SEO - Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de ...
Para começar a entender o poder das redes sociais na vida das pessoas, faça uma reflexão: como seria a sua vida hoje sem esses canais de comunicação?Dizer que as redes sociais mudaram ...
Com tantas mudanças, novidades e a gama de informações às quais estamos expostos, nos deixam perdidos, e até acabam nos atrapalhando na hora de manter o foco. Digo isso porque, até ...
O marketing evoluiu muito desde a Revolução Industrial (marketing 1.0). Se naquela época o foco era no produto, hoje vemos as marcas totalmente focadas nos clientes. Se há alguns anos ...
O marketing digital se tornou prática obrigatória para as empresas. Isso porque, no cenário atual, é impossível se manter ativo no mercado sem que sejam desenvolvidas estratégias ...
Bom, já falamos aqui no blog que comportamento do consumidor é um campo de estudo, logo, não existe uma definição “estática” para o termo. Trata-se de um assunto bastante profundo ...
Um dos maiores desafios enfrentados por empresas que utilizam marketing digital é a dificuldade em mensurar os resultados obtidos. Muitas vezes, os empreendedores não sabem como medir o ...
O futuro do marketing digital: Você está preparado para as mudanças que estão por vir? As mudanças e a ascensão de novas tecnologias estão ocorrendo de forma exponencial. Com ...
O comportamento do consumidor é um campo de estudo que passa por constantes mudanças e evoluções. Isso porque, os hábitos de consumo mudam a todo momento. Vale salientar que é de ...
O advento do marketing digital trouxe consigo uma infinidade de possibilidades, tantas que as pessoas acabam se perdendo ao elaborar suas estratégias. Com isso, surgem as frustrações por ...
Trabalhar com investimento em mídia paga nas redes sociais é uma ótima maneira de aproveitar a grande aderência delas junto ao público para ampliar sua visibilidade. Mesmo com a ...
Quando o assunto é a implementação de técnicas de SEO, muita gente já conhece as principais. É um trabalho voltado para o uso de palavra-chave, com o objetivo de configurar suas ...
Com consumidores cada vez mais exigentes, tornou-se necessário investir em ações de atração que privilegiem uma boa experiência com a marca. Essas ações podem ser amparadas pelas ...
Ativar uma campanha de e-mail marketing é uma ótima forma de potencializar os seus resultados. Afinal, esse recurso permite impactar o seu público exato com ofertas pensadas ...
As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para o marketing de todo tipo de empresa. No entanto, não basta apenas criar perfis e começar a publicar qualquer coisa. Você ...
Você já parou para pensar o quão a sua marca é próxima ao seu público? Há uma relação de proximidade, com compreensão, desejos e expectativas ou é somente um vínculo de compra e ...
A internet se construiu a partir dos esforços dos seus próprios usuários. Hoje em dia, é muito fácil se expressar por meio de conteúdo gerado pelo usuário. Tornar a sua própria ...
Você sabe como criar uma persona? O investimento em marketing digital é cada vez mais necessário para a sobrevivência e a prosperidade das empresas. Afinal, é justo assumir que grande ...
Você sabe o que é a jornada de compra do consumidor? Entende-la é fundamental para a eficácia das estratégias de marketing digital. Vamos falar um pouco sobre isso? Vamos lá:Afinal, O ...
Você certamente já sabe que a qualidade dos parceiros da sua empresa é decisiva para o sucesso dela. No entanto, já pensou que isso também se aplica ao marketing? É por isso que cada ...
"Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota". A frase vem do ancestral livro chinês "A arte da guerra" do autor Sun Tzu, mas ...
Você sabe o que um site deve ter para cair nas graças do público-alvo? Por que algumas marcas conseguem tanta popularidade e outras não? Já parou para pensar nisso? Felizmente, não ...
A elaboração de um orçamento de marketing precisa levar em conta todos os potenciais gastos de uma empresa no setor. Isso inclui ações promocionais, licenças de softwares, eventos, ...
A elaboração de um orçamento específico para cada setor é peça fundamental no planejamento de qualquer empresa, independentemente de sua área de atuação. Apenas dessa forma é ...
Você conhece muitas pessoas que não estão presentes em nenhuma rede social? Provavelmente a resposta é não, já que estudos apontam que 62% da população brasileira usa ativamente ...
De acordo com o IBGE, cerca de 70% dos domicílios brasileiros encontram-se com acesso à internet. Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), indica ...
Você sabe o que é geomarketing? Mesmo se nunca tiver ouvido falar sobre o termo, o nome é bastante intuitivo: um marketing baseado em dados de localização geográfica.Desde antes da ...
Fazer uma empresa prosperar em um mercado cada vez mais competitivo não é tarefa fácil. Com milhares de negócios brigando pelos mesmos consumidores, nunca foi tão importante investir ...
É comum que o objetivo a longo prazo de uma empresa seja dominar o mercado em que atua. Na prática, porém, trata-se de uma tarefa difícil e, muitas vezes, inalcançável. A natureza ...
Omnichannel é um termo que está em alta no marketing há alguns anos. Contudo, ele é muitas vezes confundido com a palavra multi-channel. Ser multicanal é praticamente mandatório para ...
A democratização do uso da internet, que hoje alcança a grande maioria do mercado consumidor, causou mudanças sociais que alteraram a nossa forma de atuação em diversos cenários. Uma ...
Papa, guru, especialista, visionário. São muitas as alcunhas atribuídas a Philip Kotler quando o assunto é marketing. O professor estadunidense, PHD em economia pelo MIT e ...
Durante a convivência em sociedade, cada pessoa constrói a própria reputação. Com as empresas acontece algo parecido: o relacionamento com o cliente ajuda a formar uma percepção. ...
Uma coisa é certa: vender bem a longo prazo exige inovação. Isso significa principalmente criar novos produtos para atender às necessidades da demanda. Para você ter uma ideia do que ...
O marketing nas mídias sociais vem cada vez mais sendo explorado pelas empresas. Pelas redes é possível gerar um bom engajamento do público, estreitar o relacionamento, acompanhar o ...
Está precisando de um impulso em suas campanhas de marketing? Não deixe que os seus concorrentes ocupem seu espaço e tomem uma decisão a favor do seu próprio ...
Você provavelmente já se acostumou a ouvir discussões a respeito de branding, mas de que forma se distingue do branding digital? Trata-se de um aspecto bem importante para a estratégia ...
Há algumas décadas, as empresas tinham uma certa dificuldade em divulgar a marca e captar clientes. Você deve se lembrar de que as opções eram muito limitadas e não havia um jeito de ...
O marketing digital vem como um aliado das organizações para propagar a marca no ambiente online e construir ações de relacionamento com o público. Ainda assim, para consolidar a ...
A maioria das empresas já conhece a importância de investir em uma estratégia de marketing digital com um projeto de design, conteúdo e SEO bem-planejado. A grande questão, porém, é ...
Uma pesquisa recente do setor de marketing digital revelou que 72% das empresas que possuem um blog corporativo observam um aumento contínuo na geração de leads qualificados. E mais: ...
Há vinte anos atrás, a internet começava a “invadir” nossas rotinas pessoais e empresariais, trazendo uma forma diferente de interagir e vender. Embora nos primórdios da web não ...
Ter uma presença digital sólida é o caminho mais curto para aumentar as vendas e a credibilidade de sua empresa no mercado. Afinal, o ambiente online tornou-se uma “dimensão ...
Pouquíssimos meios de comunicação revolucionaram o mundo como a TV e a internet. Enquanto a primeira trouxe uma nova perspectiva de entretenimento e publicidade em meados do século XIX, ...
Há um tempo atrás, o rádio, a TV e as mídias impressas eram os principais veículos de publicidade que tinhamos conhecimento. Hoje, no entanto, os gestores e empreendedores têm ao seu ...
Por que eu gasto muito em comunicação e não funciona?Ao fim de cada "ciclo" de marketing e comunicação, é comum que gestores e diretores se reúnam para analisar os resultados de suas ...
Mundo real agora é digital! Se não acredita não leia sobre isso:Provavelmente você já notou que o mundo mudou completamente desde a “invenção” da internet. De lá para cá, a ...
Embora a internet tenha “revolucionado” as relações de consumo tornando-se o principal canal de comunicação com potenciais clientes, a maioria das empresas ainda divide seus ...
Em uma partida de xadrez, vence aquele que tem mais estratégia. Cada jogada deve ser pensada minuciosamente, considerando os próximos movimentos e prováveis decisões do adversário.No ...
As ondas de mudança já estão sendo presenciadas por todos os empresários. Existe um tsunami digital invadindo agências, lojas, empresas e indústrias. E não adianta nadar contra, as ...
Em tradução livre, branding digital significa “gestão de marca na internet”. No entanto, o conceito ultrapassa seu significado literal e envolve aspectos relacionados à percepção ...
Na última década, as estratégias de marketing e comunicação sofreram mudanças radicais: empresas que investiam apenas em "propaganda física" migraram a maior parte dos seus ...
Como expandir minha empresa de forma autêntica no mundo digital?É possível atuar na web sem perder tempo com ferramentas complicadas e difíceis de usar?O que é SEO, conversões, ...
Depois de criar um site bonito, interessante e com conteúdo relevante, é hora de pensar nas estratégias de marketing digital. Das mais simples às mais complexas, técnicas e ferramentas ...
O mercado está altamente competitivo. Para ganhar destaque frente à concorrência, as empresas investem em várias estratégias de marketing, publicidade e ...
Quando alguém chega e lhe diz "você precisa investir em marketing digital" você logo pensa, "vou ter que criar um Facebook"? Bem, amigo(a), devo lhe dizer que você precisa mudar seus ...
Todos que lidam com marketing digital sabem que direcionar investimentos e ações publicitárias no grupo de usuários certo é a chave para o sucesso sem gastar muito. No entanto, se as ...
As redes sociais aproximaram empresas e consumidores mais do que nunca, facilitando a comunicação e criando um ambiente de convivência diária. Hoje, se um cliente tem uma dúvida, ...
Há poucos meses atrás, artigos e diversos textos da internet advertiam que o futuro era mobile, que havia a necessidade de adaptar sites, blogs e e-commerces aos dispositivos móveis e ...
Mais do que ter um site na internet, é essencial para uma marca ter presença digital. A página da empresa deve apresentar conteúdo de qualidade e deve ser facilmente encontrada. Os ...
Quando uma empresa cria um site, uma de suas maiores preocupações é a geração de leads. Em outras palavras, elas querem converter os visitantes de seu site em possíveis clientes de ...