Empresas B2B de São Paulo que estão investindo em estratégias de SEO e SEM estão ganhando destaque em um mercado competitivo e altamente dinâmico. Isso porque essas estratégias, especialmente quando trabalhadas em conjunto, aumentam de forma considerável a visibilidade da empresa.
As duas metodologias do marketing digital oferecem oportunidades únicas para alavancar as vendas, gerando leads qualificados e, no longo prazo, aumentando a autoridade da empresa no setor.
Neste texto, vamos mostrar como colocamos essas estratégias em prática para nossos clientes do mercado B2B. Boa leitura!
O SEO (Search Engine Optimization) é o processo de melhorar o posicionamento orgânico de um site nas páginas de resultados, como o Google. O objetivo é tornar o site mais relevante e visível para quem está buscando soluções específicas.
Já o SEM é a metodologia que envolve o uso de anúncios pagos nos resultados de busca, sendo o Google Ads a plataforma mais conhecida para essa ação. No SEM, a empresa paga para que seus anúncios apareçam nas primeiras posições, acima dos resultados orgânicos.
As estratégias de SEO e SEM oferecem resultados positivos para empresas B2B em São Paulo, sendo o SEM uma opção mais imediata para gerar visibilidade, e o SEO uma solução para criar autoridade no mercado no longo prazo.
Sugestão: As Melhores Práticas de SEO e SEM para Empresas B2B em São Paulo
Na Labraro, utilizamos as duas estratégias de forma integrada para potencializar os resultados de nossos clientes B2B. Em muitas campanhas, começamos com o SEM para gerar tráfego rápido, enquanto o SEO é implementado para garantir um fluxo constante a longo prazo.
Para garantir que os resultados sejam atingidos, trabalhamos alguns tópicos fundamentais, como:
Identificamos as palavras-chave que os usuários usam para procurar informações relacionadas ao mercado de cada cliente. Pode parecer básico, mas esse passo é essencial para a otimização SEO e para o sucesso de uma campanha de mídia paga.
O segredo não é apenas buscar o termo com maior volume de busca, aqui nos certificamos de que estamos usando os termos relacionados à persona, ou seja, aqueles que são realmente relevantes para solucionar o problema dela.
Usamos ferramentas para comparar e escolher os termos que mais combinam com o objetivo da estratégia, analisando a concorrência e a busca média para trabalhar com estratégia.
Também realizamos um teste para aprimorar a velocidade de carregamento do site, a estrutura e a navegabilidade.
O título e descrição são os primeiros elementos que o usuário vê ao acessar sua página. Portanto, nos certificamos de que as palavras-chave estejam nesses espaços para que o conteúdo desperte o interesse e faça o usuário clicar no link ou anúncio.
Além disso, sabemos que usuários abandonam facilmente as páginas que não carregam rapidamente. Por isso, fazemos testes para que as informações apareçam o mais rápido possível.
Sugestão: Quanto tempo demora para ver os resultados orgânicos de SEO?
O marketing de conteúdo é fundamental para criar mensagens persuasivas que entreguem informações de valor e despertem o interesse no cliente, tanto em conteúdos de blog, site ou campanhas de SEM.
Aqui, avaliamos quais canais são mais utilizados pelo público-alvo e o tom de voz certo para a comunicação nas ações de SEO e SEM. Dessa forma, além de atrair a atenção, também criamos proximidade com o público, facilitando o primeiro contato.
Estamos prontos para desenvolver uma solução personalizada para atender as necessidades e objetivos do seu negócio, ajudando a ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas.
Se você está em São Paulo e deseja entender qual dessas estratégias pode alavancar os resultados da sua empresa, fale com a nossa equipe!
SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de sites para melhorar seu posicionamento em SERPs (Search Engine Results Pages), que são as páginas de resultados dos motores de busca, como o Google. O objetivo é aumentar a visibilidade orgânica e atrair mais tráfego qualificado.
O serviço de SEO envolve a otimização do seu site, criando conteúdo relevante, ajustando aspectos técnicos e utilizando palavras-chave estratégicas para melhorar seu ranking nos resultados de busca, gerando mais leads e aumentando a visibilidade da marca.
O objetivo do SEM (Search Engine Marketing) é impulsionar rapidamente a visibilidade do seu negócio por meio de anúncios pagos em motores de busca. Isso gera tráfego imediato, aumentando as chances de conversão e retorno sobre o investimento.