SEO e SEM: qual estratégia é mais eficiente para empresas?

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SEO e SEM: qual estratégia é mais eficiente para empresas?

Empresas B2B de São Paulo que estão investindo em estratégias de SEO e SEM estão ganhando destaque em um mercado competitivo e altamente dinâmico. Isso porque essas estratégias, especialmente quando trabalhadas em conjunto, aumentam de forma considerável a visibilidade da empresa.

As duas metodologias do marketing digital oferecem oportunidades únicas para alavancar as vendas, gerando leads qualificados e, no longo prazo, aumentando a autoridade da empresa no setor.

Neste texto, vamos mostrar como colocamos essas estratégias em prática para nossos clientes do mercado B2B. Boa leitura!

Quais são as vantagens de SEO e SEM para B2B?

O SEO (Search Engine Optimization) é o processo de melhorar o posicionamento orgânico de um site nas páginas de resultados, como o Google. O objetivo é tornar o site mais relevante e visível para quem está buscando soluções específicas.

Já o SEM é a metodologia que envolve o uso de anúncios pagos nos resultados de busca, sendo o Google Ads a plataforma mais conhecida para essa ação. No SEM, a empresa paga para que seus anúncios apareçam nas primeiras posições, acima dos resultados orgânicos.

As estratégias de SEO e SEM oferecem resultados positivos para empresas B2B em São Paulo, sendo o SEM uma opção mais imediata para gerar visibilidade, e o SEO uma solução para criar autoridade no mercado no longo prazo.

Sugestão: As Melhores Práticas de SEO e SEM para Empresas B2B em São Paulo

Na Labraro, utilizamos as duas estratégias de forma integrada para potencializar os resultados de nossos clientes B2B. Em muitas campanhas, começamos com o SEM para gerar tráfego rápido, enquanto o SEO é implementado para garantir um fluxo constante a longo prazo.

Para garantir que os resultados sejam atingidos, trabalhamos alguns tópicos fundamentais, como:

Otimização de palavras-chave

Identificamos as palavras-chave que os usuários usam para procurar informações relacionadas ao mercado de cada cliente. Pode parecer básico, mas esse passo é essencial para a otimização SEO e para o sucesso de uma campanha de mídia paga.

O segredo não é apenas buscar o termo com maior volume de busca, aqui nos certificamos de que estamos usando os termos relacionados à persona, ou seja, aqueles que são realmente relevantes para solucionar o problema dela.

Usamos ferramentas para comparar e escolher os termos que mais combinam com o objetivo da estratégia, analisando a concorrência e a busca média para trabalhar com estratégia.

Melhorias técnicas no site

Também realizamos um teste para aprimorar a velocidade de carregamento do site, a estrutura e a navegabilidade. 

O título e descrição são os primeiros elementos que o usuário vê ao acessar sua página. Portanto, nos certificamos de que as palavras-chave estejam nesses espaços para que o conteúdo desperte o interesse e faça o usuário clicar no link ou anúncio.

Além disso, sabemos que usuários abandonam facilmente as páginas que não carregam rapidamente. Por isso, fazemos testes para que as informações apareçam o mais rápido possível.

Sugestão: Quanto tempo demora para ver os resultados orgânicos de SEO?

Criação de conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo é fundamental para criar mensagens persuasivas que entreguem informações de valor e despertem o interesse no cliente, tanto em conteúdos de blog, site ou campanhas de SEM.

Otimize seu processo de vendas com estratégias de Inbound Marketing

Otimize seu processo de vendas com estratégias de Inbound Marketing

Aqui, avaliamos quais canais são mais utilizados pelo público-alvo e o tom de voz certo para a comunicação nas ações de SEO e SEM. Dessa forma, além de atrair a atenção, também criamos proximidade com o público, facilitando o primeiro contato.

Com a Labraro, a sua empresa B2B ganha mais visibilidade

Estamos prontos para desenvolver uma solução personalizada para atender as necessidades e objetivos do seu negócio, ajudando a ganhar mais visibilidade e aumentar as vendas.

Se você está em São Paulo e deseja entender qual dessas estratégias pode alavancar os resultados da sua empresa, fale com a nossa equipe!

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Perguntas frequentes

O que significa SEO e SERPs?

SEO (Search Engine Optimization) é a otimização de sites para melhorar seu posicionamento em SERPs (Search Engine Results Pages), que são as páginas de resultados dos motores de busca, como o Google. O objetivo é aumentar a visibilidade orgânica e atrair mais tráfego qualificado.

O que é o serviço de SEO?

O serviço de SEO envolve a otimização do seu site, criando conteúdo relevante, ajustando aspectos técnicos e utilizando palavras-chave estratégicas para melhorar seu ranking nos resultados de busca, gerando mais leads e aumentando a visibilidade da marca.

Qual o objetivo do SEM?

O objetivo do SEM (Search Engine Marketing) é impulsionar rapidamente a visibilidade do seu negócio por meio de anúncios pagos em motores de busca. Isso gera tráfego imediato, aumentando as chances de conversão e retorno sobre o investimento.

A área comercial de sua empresa está desorganizada ou desatualizada?
O marketing digital ajuda a gerar leads qualificados, otimizar a conversão de vendas e melhorar a segmentação de público-alvo, além de fornecer dados e métricas para análise de desempenho e tomada de decisão estratégica.

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