Você, tomador de decisão de empresa B2B em São Paulo, em algum momento já buscou novas oportunidades de negócio no mundo online, certo? E durante a busca, é provável que tenha dado mais atenção aos primeiros sites que apareceram nos buscadores, não é?
Não é novidade que as páginas que aparecem no topo recebem mais cliques. Mas, mais do que isso, quando você posiciona o conteúdo de forma estratégica, também ganha autoridade no mercado de atuação. É por isso que o marketing de conteúdo tem ganhado cada vez mais destaque.
No entanto, engana-se quem acredita que basta criar um conteúdo e publicá-lo na internet. Na Labraro, por exemplo, quando falamos em marketing de conteúdo, consideramos aquele conteúdo estratégico. Aqui, o nosso trabalho é guiar o público da curiosidade até a decisão de compra.
Para saber como fazemos isso, convido você para acompanhar esse conteúdo até o final. Boa leitura!
Para nós, o marketing de conteúdo ganha destaque porque se adapta facilmente ao comportamento do público-alvo. Por meio dessa ação, nossos clientes conseguem atrair contatos e manter um relacionamento com seus clientes. Além disso, podemos citar outras vantagens:
Posicionamento de mercado: a partir do conteúdo que criamos, posicionamos nossos clientes de forma estratégica, sendo cada vez mais buscados dentro do setor de atuação.
Confiança: focamos na criação de materiais educativos, que ensinam e informam o público, ajudando a construir uma relação sólida e de confiança com o público.
Custo-benefício: embora não seja imediato, o marketing de conteúdo oferece resultados duradouros com menor custo por lead.
Alcance estratégico: com estratégias de SEO, é possível atrair empresas locais em São Paulo ou expandir o alcance para outros mercados.
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O marketing de conteúdo tem sido cada vez mais explorado em nossos planejamentos de ações para o mercado B2B. Dessa forma, temos conquistado resultados consistentes para empresas de diferentes setores. Nosso processo inclui:
Na Labraro, começamos com um estudo sobre a empresa e o mercado de atuação, identificando as dores e oportunidades.
Desenvolvemos um plano editorial abrangente, definindo temas, formatos e cronogramas. Esse planejamento considera tanto as prioridades do negócio quanto as preferências do público-alvo.
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Com persona e cronograma definidos, contamos com uma equipe de especialistas para desenvolver conteúdos em texto, imagens e vídeos, que vão desde blogs e ebooks até infográficos e vídeos. Os materiais têm como objetivo agregar valor e educar o público.
Utilizamos a otimização SEO para otimizar o alcance orgânico, além de campanhas pagas e e-mail marketing para garantir que o conteúdo chegue ao público certo, no momento ideal.
Com os conteúdos publicados, monitoramos KPIs essenciais, como taxa de conversão, engajamento e ROI. Com esses dados, ajustamos as estratégias para maximizar resultados e garantir que os objetivos sejam atingidos.
Na Labraro, trabalhamos em parceria com nossos clientes, mantendo proximidade e sinergia entre equipes. Por isso, apresentamos as principais métricas e resultados atingidos com as ações que foram colocadas em prática ao longo do mês.
Nossa agência possui mais de 15 anos de experiência em marketing digital. Ao longo dos anos, acompanhamos as mudanças do mercado, principalmente na forma de comunicar produtos e serviços online. Por isso, a nossa equipe está em constante atualização para oferecer ações que, de fato, ofereçam resultados consistentes.
Quer saber mais? Agende uma conversa com a nossa equipe!