Vale a pena apostar no Google Ads para alavancar vendas B2B?

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Vale a pena apostar no Google Ads para alavancar vendas B2B?

No mercado dinâmico e competitivo de São Paulo, as empresas B2B enfrentam desafios únicos ao tentar se destacar e alcançar o público-alvo. Uma das ferramentas mais eficazes para superar essas barreiras e maximizar as oportunidades de vendas é o Google Ads.

A seguir, vamos explicar por que o tráfego pago no Google Ads é uma estratégia valiosa para tomadores de decisão em empresas B2B que desejam alavancar as vendas em São Paulo.

Por que investir em Google Ads pode ajudar a alavancar as vendas?

Não é novidade que, hoje em dia, as pessoas utilizam a internet como principal ferramenta de busca. Logo, colocar a sua empresa em destaque nas primeiras páginas pode ser uma estratégia assertiva para alcançar mais clientes.

Dados da HubSpot mostram que 76% das empresas têm campanhas de marketing ativas, sendo as principais com objetivos de reconhecimento de marca, aumento nas vendas e engajamento.

No B2B, não é diferente! Empresas de diferentes setores passaram a investir em tráfego pago para colocar a empresa em destaque e impactar potenciais clientes.

Segundo o Status do Marketing B2B 2024, o Google Ads foi responsável por 71% dos leads gerados por Marketing Digital para empresas B2B em 2023. No entanto, o investimento na busca paga foi foco para apenas 41,8% das empresas B2B.

Para alcançar resultados positivos com ações de mídia paga é fundamental saber otimizar o investimento. A seguir, vamos explicar algumas das vantagens dessa estratégia.

4 vantagens do Google Ads para alavancar vendas em São Paulo

Para empresas B2B em São Paulo, o Google Ads não é apenas uma ferramenta de marketing, mas um motor de crescimento. Isso porque possui a capacidade de alcançar novos clientes, reengajar os atuais e aumentar a conversão de leads qualificados.

Além disso, na Labraro apostamos no tráfego pago como uma estratégia para alcançar diferentes estágios do funil de vendas, desde geração de leads até a conversão final, otimizando cada etapa do processo.

A seguir, listamos 4 razões que mostram por que o Google Ads pode ajudar a alavancar as vendas B2B.

Sugestão: 5 estratégias eficazes de tráfego pago para aumentar suas vendas

Segmentação precisa e personalizada

O Google Ads permite uma segmentação extremamente precisa, o que é crucial para o sucesso no mercado B2B. As empresas podem definir seu público-alvo com base em vários critérios, como localização, interesses, comportamento, entre outros.

Em uma cidade como São Paulo, essa capacidade de alcançar decisores dentro das empresas é um diferencial significativo, que aumenta a eficiência do orçamento de marketing.

Visibilidade imediata

São Paulo é um centro econômico com uma concorrência acirrada. Então, estar presente no topo dos resultados do Google pode ser a chave para ganhar visibilidade imediata.

Essa presença não apenas impulsiona o reconhecimento da marca, mas acelera o processo de vendas. Com mensagens personalizadas, o usuário pode ser encaminhado para uma landing page ou site com informações valiosas, que ajudarão a entrar em contato com a sua equipe de vendas.

Mensuração e ajustes em tempo real

Uma das grandes vantagens do Google Ads é a capacidade de mensurar o desempenho das campanhas em tempo real.

Descubra o investimento ideal em Google Ads utilizando nossa planilha

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Isso significa que é possível ajustar suas estratégias com base em dados concretos, otimizando os anúncios para obter o máximo retorno sobre o investimento. Essa flexibilidade é essencial para se adequar rapidamente às mudanças de mercado e às necessidades dos clientes.

Sugestão: Estratégias de marketing digital e vendas B2B eficazes para sua empresa

Custo-benefício

Quando comparado com outras formas de publicidade, o Google Ads apresenta ótimo custo-benefício para empresas B2B. Com um modelo de pagamento baseado em cliques (CPC), as empresas só pagam quando um usuário clica no anúncio, garantindo que o investimento seja direcionado para gerar tráfego qualificado. 

Além disso, o Google Ads permite controlar rigorosamente o orçamento, garantindo que os recursos sejam alocados de maneira eficiente para maximizar o ROI.

Conte com a Labraro para alavancar suas vendas com tráfego pago

Para colocar a estratégia em prática, conte com a Labraro! Temos a experiência necessária para ajudar a sua empresa a conquistar os resultados desejados com tráfego pago no Google Ads.

Aqui, definimos estratégias eficazes e alinhadas com as necessidades, objetivos e perfil da empresa. Entre em contato conosco e agende uma conversa com nossa equipe!

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