Tráfego pago para empresas B2B em Campinas: como aumentar conversões com anúncios direcionados

Tempo de leitura: 3min 44seg
Tráfego pago para empresas B2B em Campinas: como aumentar conversões com anúncios direcionados

No ambiente competitivo do marketing digital, o tráfego pago é uma das estratégias mais eficazes para gerar leads qualificados e aumentar as conversões.

Para empresas B2B, saber como usar as plataformas de Google Ads, Meta Ads e Linkedin Ads de maneira estratégica pode fazer toda a diferença no sucesso das campanhas, especialmente em um mercado competitivo e em constante mudanças como o de Campinas. 

Cada uma das plataformas possui particularidades, e na agência usamos abordagens personalizadas para maximizar o retorno sobre o investimento de cada cliente. Veja a seguir alguns exemplos de como exploramos essas ferramentas.

Como a Labraro explora Meta Ads, Google Ads e LinkedIn Ads em campanhas B2B

O tráfego pago é a prática de comprar visibilidade através de anúncios em plataformas digitais. Então, em vez de esperar que os usuários encontrem seu site de forma orgânica, você paga para que seus anúncios apareçam no feed ou na ferramenta de busca de quem já demonstra interesse nos produtos e serviços que a sua empresa oferece.

A grande vantagem do Meta Ads, Google Ads e LinkedIn Ads é que eles permitem segmentar o público que será impactado com bastante precisão, inclusive por localização, o que pode ser vantajoso para empresas de Campinas que desejam ampliar o alcance e visibilidade da empresa.

Com isso, também é possível atingir um perfil de cliente ideal, com a mensagem certa e no momento certo, acelerando o processo de geração de leads e aumentando as chances de conversão.

Na Labraro, acreditamos que o sucesso em campanhas B2B envolve um planejamento inteligente, com personas bem definidas, a fim de entender quais canais e tom de voz devem ser utilizados para comunicar a mensagem e o momento ideal para expor o conteúdo.

Sugestão: 5 estratégias eficazes de tráfego pago para aumentar suas vendas

Google Ads

O Google Adwords continua sendo um pilar fundamental para campanhas B2B, já que possui a capacidade de alcançar usuários no momento exato em que estão buscando por soluções.

Logo, apostamos nessa plataforma para capturar a demanda ativa, atraindo leads qualificados e com maior probabilidade de fechar negócio.

Por meio de campanhas de pesquisa e display, conseguimos posicionar o anúncio com a solução ideal quando potenciais clientes estão fazendo a busca. Para isso, otimizamos palavras-chave e ajustamos constantemente os lances para maximizar o impacto das campanhas e garantir que o investimento traga resultados consistentes.

Meta Ads

O Meta Ads é a ferramenta que permite criar anúncios para o Facebook e Instagram. Para campanhas B2B, as redes sociais são canais valiosos para construção da marca e engajamento com o público.

Por isso, aproveitamos a vasta base de dados de usuários para criar campanhas altamente segmentadas, que podem ser direcionadas por interesses, comportamentos e cargos de tomadas de decisão.

As opções de segmentação nos permitem atingir gestores e profissionais de empresas que podem estar no momento certo da jornada de compra.

Sugestão: Como o Meta Ads pode impulsionar as vendas do seu e-commerce B2B?

LinkedIn Ads

Assim como as outras redes sociais, o LinkedIn é uma ótima oposta para construção de marca, maior visibilidade e engajamento com o público. A grande diferença é que o canal possui um público corporativo, então pode ser uma grande oportunidade de encontrar tomadores de decisão em empresas B2B.

Você sabe o que é automação de marketing?

Você sabe o que é automação de marketing?

Com a segmentação baseada em informações profissionais, como cargo, setor e tamanho da empresa, conseguimos impactar diretamente os executivos e diretores.

Além disso, o LinkedIn Ads pode ser usado para campanhas focadas em geração de leads altamente qualificados, promovendo conteúdo como e-books, webinars ou até mesmo apresentando produtos e soluções específicas.

Por fim, vale ressaltar que os canais também podem ser combinados de forma inteligente para gerar resultados consistentes. Ao integrar mais de uma ferramenta, conseguimos aumentar significativamente as conversões e gerar leads qualificados para nossos clientes B2B.

Conte conosco para colocar a sua empresa B2B em destaque

Na Labraro, você conta com um time de especialistas preparados para definir e executar as melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa B2B.

Com isso, ajudamos a colocar o seu negócio em destaque no setor, atraindo leads qualificados e com altas chances de conversão, acelerando o processo de compra.

Quer saber mais? Converse com a nossa equipe!

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.

Perguntas frequentes

Quanto custa para rodar tráfego pago?

O custo do tráfego pago varia conforme a plataforma, público-alvo e competição. A vantagem do tráfego pago é que não há um valor mínimo para começar a investir nessa estratégia, mas é recomendado ajustar de acordo com os resultados e metas.

Como funciona o tráfego pago?

Tráfego pago é uma estratégia que permite alcançar maior visibilidade por meio de anúncios pagos. Para isso, você define seu público-alvo, orçamento e objetivo, e a plataforma exibe seus anúncios a usuários relevantes, direcionando-os para seu site ou landing page.

Qual o melhor tráfego pago para iniciantes?

A resposta dependerá do objetivo da estratégia. Por exemplo, o Google Ads é uma boa escolha, pois coloca a empresa no campo de visão de pessoas que já estão realizando a busca por determinado produto ou serviço. Já o Meta Ads (Facebook/Instagram) também pode ser eficaz para aumentar o alcance e reconhecimento de marca, além do engajamento com o público.

Sua empresa depende de indicações de terceiros para vender?
É importante implementar um plano de ação de marketing digital com acompanhamento de oportunidades, qualificação de leads e processo unificado de vendas e marketing.

Outras notícias que
você pode se interessar