Estratégias de remarketing para aumentar as vendas B2B

Tempo de leitura: 3min 19seg
Estratégias de remarketing para aumentar as vendas B2B

No dinâmico cenário de Campinas, adotar estratégias de marketing digital eficazes é essencial para manter a relevância e aumentar a rentabilidade do negócio B2B. Entre essas estratégias, o remarketing se destaca como uma ferramenta poderosa para reengajar leads qualificados e impulsionar as vendas.

O que é remarketing?

O remarketing é uma estratégia que visa atingir novamente os usuários que já demonstraram interesse em seus produtos ou serviços, seja visitando seu site ou interagindo com suas publicações.

Na Labraro, apostamos na estratégia para ajudar a aumentar a taxa de conversão, melhorar o Retorno sobre o Investimento (ROI) e gerar mais vendas no mercado B2B.

Ao utilizar tecnologias de rastreamento, o remarketing permite exibir anúncios personalizados para esses usuários enquanto navegam pela web, incentivando-os a retornar ao seu site e concluir a conversão.

A seguir, listamos alguns pontos chave sobre o remarketing no mercado B2B.

Sugestão: A importância do retargeting nas campanhas de tráfego pago B2B

Segmentação precisa

As plataformas de mídia paga, como Meta Ads, LinkedIn Ads e Google Ads, permitem uma segmentação detalhada, possibilitando criar campanhas altamente personalizadas e com base em comportamentos específicos. Por exemplo, a partir das páginas visitadas, tempo de permanência no site e ações realizadas.

Dessa forma, conseguimos tornar a mensagem mais impactante e relevante para o público que será impactado. 

Reforço da mensagem da marca

No mundo digital, as pessoas são constantemente impactadas por mensagens de diferentes empresas. Por isso, manter viva a lembrança da sua marca na mente do público-alvo é crucial para levá-los à conversão.

Para isso, utilizamos o remarketing com nossos clientes para reforçar a mensagem do negócio, destacando os benefícios e diferenciais dos produtos e serviços. Dessa forma, mantemos a empresa presente no dia a dia de seus potenciais clientes.

Recuperação de oportunidades perdidas

Muitas vezes, os visitantes abandonam o site sem realizar a ação desejada. Nesses casos, o remarketing funciona como uma segunda chance para converter visitantes em clientes.

Para isso, apostamos em mensagens personalizadas e ofertas especiais para incentivá-los a retornar ao site ou entrar em contato com a empresa.

Mensuração e ajustes

Uma das principais vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os dados em tempo real, o que permite ajustar as ações sempre que necessário. 

Na Labraro, fazemos um acompanhamento constante dos resultados e, a partir deles, podemos testar diferentes mensagens, formatos de anúncios e segmentação dos públicos.

Melhora do ROI

Como citamos anteriormente, a estratégia pode ser usada para maximizar o ROI. Ao direcionar seus anúncios para pessoas que já demonstraram interesse, você aumenta a relevância das campanhas e, consequentemente, o retorno sobre o investimento.

Sugestão: Qual é o retorno de investimento de campanhas no Google AdWords?

Aumento da taxa de conversão

O processo de compra no mercado B2B é mais longo e complexo, afinal, os tomadores de decisão precisam de múltiplos pontos de contato antes de fechar uma negociação.

Chegou a hora de automatizar o marketing e aumentar a conversão de leads!

Chegou a hora de automatizar o marketing e aumentar a conversão de leads!

Por isso o remarketing é uma estratégia importante para esse setor, especialmente em Campinas, onde há grande dinamismo e alta concorrência no mercado.

Ao manter um diálogo contínuo com seus leads qualificados, fornecendo informações valiosas no momento certo, sua empresa estará mais bem posicionada para transformar interesse em ação, e a ação em resultados concretos.

Conte com a Labraro para definir a estratégia certa de marketing digital B2B

Para garantir assertividade e otimizar o investimento do marketing digital, é importante definir as estratégias certas para o seu negócio. Para isso, você pode contar com a Labraro!

Estamos à disposição para ajudá-lo a integrar o remarketing e outras ações de forma eficaz para alcançar os resultados desejados. Vamos juntos transformar oportunidades em sucesso! Agende agora uma conversa com a nossa equipe.

Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Você tem um plano de ação para acompanhar seus leads?
Uma agência de serviços de inbound marketing fornece estratégias personalizadas e ferramentas automatizadas para identificar, nutrir e converter leads em clientes fiéis, aumentando as chances de vendas.

Outras notícias que
você pode se interessar