Site bonito ou site funcional? Com a arquitetura certa, você pode ter os dois!

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Site bonito ou site funcional? Com a arquitetura certa, você pode ter os dois!

Numa era em que crianças pequenas tentam virar páginas de revista deslizando o dedo por ela, acreditando que funcionam como tablets, ainda existem pessoas e empresas que pouco acreditam ou acham necessário ter qualquer meio de comunicação eletrônico.

A necessidade de estarmos conectados à internet e de termos um endereço virtual é uma necessidade crescente para qualquer organização que queira estar no mercado pelos próximos anos.

Realidade digital

Por que ter um site funcional?

Do ponto de vista do consumidor, tudo hoje em dia está na internet. Basta achar o site certo, trocar algumas ideias e informações com os amigos pelo Facebook e a decisão está tomada. O produto foi encontrado, o pagamento efetuado online via cartão de crédito e em vinte dias úteis o internauta espera receber sua nova aquisição pelo correio. Não existe mais aquela desconfiança sobre compras online. A prova disso são que hoje existem lojas online gigantes, como a Amazon, Ebay e Mercado Livre, que vendem bilhões de dólares por ano pela internet.

E graças a essa nova realidade de comércio, a competição na Internet tem aumentado rapidamente nos últimos anos e a qualidade do conteúdo de um website se tornou tão importante quanto sua aparência. Nesse momento, para os poucos familiarizados com essa era digital, costuma surgir uma grande dúvida:

Como ter um site que funcione e seja atrativo?

Como ter um site que funcione e seja atrativo?

Existem atualmente no mercado várias empresas e profissionais que podem desenvolver um site para você, com tecnologias e conhecimento para colocar seu produto na frente do seu concorrente. O comércio eletrônico no Brasil já movimenta uma economia de mais cinco bilhões de reais que cresce a cada dia.

A entrada de empresas ".com" no mercado só torna a necessidade de um site para as empresas essencial. Afinal, entregar um cartão de visitas em que não conste um endereço eletrônico virou sinônimo de negócio amador, uma imagem que ninguém quer passar à seus clientes.

Por isso, separamos algumas dicas para que sua empresa tenha um site bonito, funcional e acima de tudo, fácil de encontrar nos termos de pesquisa:

Evite URLs longas. É pouco funcional para os usuários digitarem sites com nomes t e termos complexos. Muitas vezes você pode perder um cliente por um simples erro de digitação;
Reduza a quantidade de conteúdo e links em Java, Flash ou Webscript. Além de tornar o site mais pesado, esses formatos dificultam o seu conteúdo de ser encontrado por sites de pesquisa. Foque em conteúdo HTML;
Organize o conteúdo por hierarquia. Comece pela homepage e depois vá remodelando as páginas internas para deixar do jeito que seu cliente encontraria. Essa organização, além de tornar o site bonito aos olhos do usuário, vai deixar uma estrutura mais amigável para navegação;
Construa hiperlinks entre conteúdos relevantes. Esses hiperlinks podem ser sugestões de produtos, serviços ou áreas de assunto relacionadas entre uma página e outra. Isso aumenta a funcionalidade do site, pois pode trazer novos itens de interesse ao cliente.
Invista pesadamente no conteúdo gráfico. Imagens em alta resolução, logos, ícones e ilustrações desenvolvidas por profissionais fazem toda a diferença. Aposte nisso na hora de desenvolver a parte gráfica do seu site!

Conclusão

Outra vantagem, é que é consideravelmente mais fácil adotar novas táticas para promoção e venda utilizando um website do que atualizar folhetos e catálogos já impressos. Para determinar se mudanças são necessárias, entra outra vez a ajuda do profissional especializado que vai monitorar seus concorrentes e visitantes e avaliar constantemente o desempenho do seu website.

O site é uma vitrine, aberta 24 horas por dia durante os 365 dias do ano, onde você pode expor seus produtos, serviços e aumentar suas vendas. Tudo graças a essa ferramenta mágica chamada Internet. 

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