Um e-commerce é uma ótima forma de venda de produtos, pois proporciona muitas facilidades para os consumidores, que podem contar com a comodidade de comprar itens no conforto de sua casa. No entanto, para se obter sucesso nas vendas, vale lembrar que é preciso que o seu e-commerce tenha um visual atraente, para chamar a atenção dos internautas. Por isso, preparamos uma lista de quatro maneiras de deixar seu e-commerce com mais atrativo visualmente. Vamos conferir?
Apresentação do produto
O conteúdo precisa ser apresentado da melhor forma possível, com descrição, foto e preço acessíveis visualmente. Essas informações precisam estar em lugares estratégicos na página, para que o cliente possa visualizá-las sem muito esforço. Atente também para o tamanho das imagens, elas não devem ser exageras e muito menos pequenas demais. Uma imagem acompanhada de uma descrição atraente e eficaz é o primeiro passo para atrair a atenção do seu cliente.
Disposição
Lembre-se que os seus internautas e consumidores não podem perder tempo tentando descobrir onde está cada item. Na hora da elaboração do design de seu e-commerce, além de atentar para a identidade visual, é necessário dispor os itens de maneira acessível para o cliente. Não deixe que o cliente fique procurando o que deseja, deixe que o item seja localizado com a maior facilidade possível.
Acesso
Tenha em mente que os seus usuários devem ter acesso fácil e rápido ao sistema. Seu site deve ser simples, fácil e dinâmico para a comodidade do consumidor. Um campo de busca deve ser inserido no site, para que o cliente possa buscar diretamente o que procura. Além disso, proporcionar o acesso via mobile em seu site, com design e formato próprio, é fundamental.
Layout
Fazer uso de cores e formatos diferentes sempre são opções válidas na elaboração de uma página, mas sempre tenha cautela. Uma página deve ser visualmente atraente e interessante, mas exageros podem distrair seu consumidor. Faça com que o layout seja, ao mesmo tempo, inovador e direto, mas nunca deixe de focar no produto, pois a venda dele é o objetivo principal do site.
Você tem outras dicas para deixar o visual de um e-commerce mais atraente? Compartilhe com a gente nos comentários!