A página de preços é uma das mais importantes em uma plataforma SaaS. Afinal, ali é onde a maioria dos visitantes toma a decisão de compra. Uma página mal estruturada pode afastar ...
Quando se fala em Black Friday, a primeira imagem que vem à mente é a de consumidores finais lotando lojas em busca de promoções imperdíveis. Mas será que essa data faz sentido para o ...
Você sabia que campanhas de marketing digital e Meta Ads podem gerar muito mais retorno quando o pixel do Facebook é utilizado corretamente? O uso de tecnologias de rastreamento ...
Imagine uma página que não apenas atrai visitantes, mas também os transforma em leads ou clientes com mais eficiência. Essa é a essência de uma landing page focada em conversão. No ...
O marketing B2B no Brasil em 2024 tem atravessado um período de forte crescimento, impulsionado pela automação e pela busca por inovação nas estratégias de atração e retenção de ...
Você já pensou em contratar uma agência de marketing digital B2B para ajudar a impulsionar a sua marca? De acordo com dados da Backlinko, 45% das empresas dessa categoria planejam ...
A jornada do cliente no setor logístico pode ser longa, envolvendo diversos tipos de contato e etapas decisórias. Sendo assim, melhorá-la não depende apenas de um bom serviço, mas de ...
No ambiente B2B, onde as decisões de compra são frequentemente complexas e envolvem múltiplos stakeholders, a influência de líderes de pensamento pode ser decisiva. Ao contrário ...
Será que está na hora da sua empresa B2B contar com o auxílio de uma agência de marketing digital? Nem sempre os empreendedores sabem quando essa decisão deve ser tomada e se esse é ...
Com o aumento da concorrência, as empresas de software precisam se destacar para atrair e reter clientes. O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta poderosa para alcançar esse ...
As campanhas de tráfego pago são ferramentas essenciais para atrair clientes e aumentar as vendas no mercado B2B. Mas você sabia que a escolha das palavras-chave corretas pode fazer toda ...
Muitas empresas B2B já estão familiarizadas com as estratégias tradicionais de inbound. Mas você já pensou em inserir o vídeo marketing como um elemento-chave na ...
A cada dia, os golpes e fraudes nas redes sociais se tornam mais frequentes. Nesse cenário, como garantir a credibilidade da sua marca em um ambiente tão pouco confiável? O meta verified ...
No cenário atual de negócios, o marketing de conteúdo se tornou uma ferramenta essencial para empresas B2B, especialmente em indústrias técnicas. No entanto, comunicar conceitos ...
O link building é uma das práticas mais importantes e desafiadoras do SEO, especialmente no mercado B2B, onde a qualidade e relevância dos links são cruciais para o sucesso. Mas afinal, ...
O mercado B2B pode ser bastante desafiador quando falamos sobre aquisição de clientes. Com ciclos de vendas mais longos e diversos tomadores de decisão, nem sempre é fácil captar e ...
O LinkedIn já está consolidado como a principal rede social focada no público profissional, se tornando uma ferramenta indispensável no marketing B2B. Com mais de 1 bilhão de ...
Quem trabalha com marketing sabe o quanto é importante se conectar verdadeiramente com seu público. Nesse sentido, falar a língua do consumidor é essencial para conquistar autoridade e ...
No Inbound Marketing, entender e segmentar o público-alvo é fundamental para atingir as pessoas certas. É como construir uma casa sólida: sem alicerces bem-feitos, o resto ...
Conquistar boas vendas para o e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para empresas que atuam no mercado B2B. Algumas ferramentas, no entanto, podem ajudar a impulsionar ...
No mundo do marketing digital, o conteúdo interativo se tornou uma ferramenta poderosa para atrair e envolver o público-alvo. Ao contrário do conteúdo estático, ele permite que os ...
Afinal, será que a estratégia de Inbound Marketing não funciona ou você está fazendo algo errado? A falta de alinhamento das expectativas, muitas vezes, acaba fazendo com que os ...
Você sabia que a Inteligência Artificial está mais perto do que muita gente pensa? Cada dia mais, são desenvolvidas ferramentas e tecnologias que utilizam esse tipo de linguagem para ...
Fazer o básico de otimização voltada para os mecanismos de busca é uma tarefa essencial para qualquer organização que deseja resultados no tráfego orgânico. Contudo, se você já ...
A gente sabe que investir em SEO é essencial para empresas que desejam se destacar e aumentar seus resultados orgânicos. Mas será que o retorno nesse tipo de estratégia é rápido?Um ...
O relatório de marketing digital é um documento muito importante para as empresas que querem investir na atração e conversão de clientes. Contudo, ele não serve de muita coisa se não ...
Atrair as pessoas certas é essencial para qualquer empresa que deseja aumentar as vendas e alcançar mais crescimento. Para isso, existem diversas estratégias de marketing que podem ser ...
Quando pensamos no mundo do marketing digital, o conteúdo se ergue como o pilar essencial para o sucesso das marcas. De acordo com um estudo recente da Content Marketing Institute, a ...
De acordo com a Harvard Business Review, adquirir um novo cliente pode custar de 5 a 25 vezes mais do que manter um cliente existente. Essa é uma estatística que destaca a importância do ...
Em média, 50% das empresas fecham as portas nos primeiros cinco anos de operação. Uma das principais razões para esse alto índice de mortalidade empresarial está na falta de ...
Você sabia que, de acordo com um estudo recente da HubSpot, 91% das empresas de marketing que superam suas metas de receita atribuem seu sucesso à análise de dados eficaz? Essa ...
Se você é gerente de marketing, já deve ter ouvido falar sobre o Inbound Marketing e sua capacidade de transformar a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. Mas, vale a ...
Se você busca dominar estratégias avançadas de marketing digital e alavancar seus resultados, este guia é o seu caminho para o conhecimento definitivo.Nas próximas seções, ...
A automação de marketing permite que empresas se conectem de maneira mais eficiente com seus leads, nutrindo-os com conteúdo relevante e oportuno, e, eventualmente, convertendo-os em ...
Sabemos que cada visita em uma feira B2B não é apenas um aperto de mão e uma troca de cartões de visita, mas sim o início de uma jornada de compra. Para os gerentes de marketing que ...
Cada vez mais empresas de esquadrias estão buscando maneiras eficazes de aumentar sua visibilidade e atrair leads qualificados. Por isso, investir em Google Ads se tornou uma estratégia ...
Se você está buscando expandir os horizontes de sua indústria, alcançar novos mercados e fidelizar cada vez mais clientes, as estratégias de marketing digital precisam fazer parte do ...
Ao criar uma campanha de Google Ads para empresas de software, a definição de objetivos claros é essencial, como: aumento de tráfego no site, geração de leads qualificados ou ...
No desafiador cenário do agronegócio B2B, um gerente de marketing ou comercial de uma empresa de equipamentos agrícolas e insumos enfrenta uma série de obstáculos para alcançar seus ...
No cenário altamente competitivo do setor de equipamentos médicos, destacar-se e conquistar mais clientes pode ser um desafio para os gerentes de vendas e marketing. Nesse contexto, o ...
Bem-vindo ao universo do Inbound Marketing, um conceito que se tornou um trunfo indispensável para as construtoras que buscam estabelecer relações sólidas e gerar negócios a longo ...
Os CTAs (Call to Action) são como as placas de sinalização que direcionam os viajantes pela jornada do cliente. Eles não são apenas botões coloridos ou frases cativantes. São pontes ...
Um erro muito comum é pensar que as estratégias de marketing digital estão restritas a empresas de grande porte, de atuação nacional ou com orçamentos avantajados. Na verdade, ...
O Inbound Marketing revolucionou a forma como as empresas abordam suas estratégias de marketing, especialmente no setor de software. Ao invés de interromper o público com anúncios ...
Se você está buscando expandir os horizontes da sua indústria e alcançar clientes qualificados, saiba que o marketing digital é uma ferramenta poderosa.No mercado B2B, as vendas ...
Se você é um dentista em busca de maior visibilidade para o seu consultório, mas se sente perdido no vasto mundo digital, saiba que você não está sozinho. Muitos profissionais da ...
É muito comum que empreendedores decidam fazer o marketing digital da empresa por conta própria, principalmente para conter gastos. Afinal, não é preciso investimento para criar uma ...
A área médica tem passado por uma verdadeira revolução com o advento do marketing digital. Profissionais de saúde, como médicos e clínicas, perceberam que as estratégias de ...
É bem provável que você já tenha ouvido que estabelecer uma presença digital é fundamental para o crescimento do seu negócio. Com o mundo cada vez mais conectado, é praticamente ...
Nos últimos anos, os podcasts têm conquistado um espaço significativo no cenário de mídia digital, impulsionando sua popularidade de forma exponencial. Muitas empresas estão se ...
O Google Ads oferece um mundo cheio de oportunidades através de uma poderosa plataforma de publicidade online que pode ajudar a impulsionar o seu negócio de construção. Com ele, você ...
Hoje, devido ao avanço das tecnologias, qualquer setor empresarial pode se beneficiar com as estratégias de marketing no ambiente online. Mas, será que tem como vender equipamentos ...
À medida que as empresas de armazenagem buscam expandir sua presença online, surge a pergunta: "Vale a pena investir no Google Ads?". A resposta está na capacidade de destacar a ...
No cenário atual, as estratégias de marketing de diversas empresas estão cada vez mais voltadas para o digital, e no setor automotivo não é diferente. Ao investir em marketing ...
Compreender o retorno sobre o investimento (ROI) é fundamental para qualquer negócio. Sem saber se suas campanhas de marketing estão gerando lucro, você pode estar desperdiçando ...
As redes sociais mudaram muitas coisas, especialmente a forma de fazer propaganda. Hoje, ao acessar o perfil, somos impactados por dicas, divulgações e anúncios de diferentes ...
O setor de logística e armazenagem enfrenta desafios únicos quando se trata de marketing digital. Com uma concorrência acirrada, a falta de resultados e a dificuldade em divulgar ...
Os mecanismos de busca passam por mudanças constantes para oferecer uma experiência cada vez melhor para os usuários. Se antes era difícil imaginar uma “conversa” com a máquina, ...
O setor imobiliário está em constante evolução e, com o advento da tecnologia, as estratégias de marketing também precisam acompanhar as mudanças. Para anunciar o lançamento de ...
Fluxo de automação é uma sequência de ações automatizadas que são acionadas por um determinado evento ou comportamento do usuário, com o objetivo de conduzi-lo por um processo ...
Está difícil captar alunos novos para a sua instituição de ensino? Então, saiba que há alguns fatores que podem estar afetando o desempenho de suas estratégias de marketing.Além de ...
O Inbound Marketing é uma estratégia eficaz para atrair e engajar potenciais alunos, aumentando a visibilidade e relevância das escolas. Baseado na criação de conteúdo de qualidade, ...
Hoje em dia, contar com estratégias de marketing digital é indispensável para empresas que querem se destacar no mercado. Mas, para isso, vale mais a pena contratar uma equipe interna ou ...
Muitas vezes confundidas com sites, as landing pages são páginas projetadas para alcançar um objetivo único. Enquanto sites podem ter várias finalidades, as landing pages são focadas ...
Gerar tráfego orgânico no site é um dos maiores desejos de empresas no marketing digital. Afinal, são visitantes que você não precisa pagar para atrair, basta fazer um bom trabalho de ...
Já faz algum tempo desde que filmes como "Eu, Robô" e "O Homem Bicentenário" nos apresentaram a ideia de robôs e inteligência artificial convivendo com os humanos em nosso dia a dia. ...
Investir em ações e estratégias de marketing digital é fundamental para empresas de diversos segmentos que desejam se destacar, e com escolas não é diferente.Nesse cenário, apostar ...
As feiras e eventos são oportunidades importantes para as empresas B2B se conectarem com clientes em potencial, demonstrar seus produtos e serviços e estabelecer relacionamentos ...
Conhecer bem os seus clientes é um passo fundamental para o sucesso de qualquer empresa. E uma das melhores maneiras de medir a satisfação do consumidor é utilizando o Net Promoter ...
Atualmente, a presença online se tornou essencial para empresas de todos os tamanhos e segmentos. Nesse cenário, investir na criação de site que gere conversão é indispensável para ...
Ter um site bem projetado e estruturado é essencial para ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos de marketing e aumentar a sua visibilidade online. No entanto, muitas vezes são ...
Como em qualquer abordagem de marketing, cometer erros pode comprometer seriamente os resultados desejados. Neste artigo, vamos mergulhar nos aspectos técnicos do Inbound Marketing e ...
Não há como negar, as vendas online se tornaram fundamental para muitas empresas, especialmente para aquelas que desejam aumentar o faturamento e alcance de marca no mercado. Nesse ...
Aumentar a taxa de conversão é um grande desafio para muitas empresas. Afinal, nem sempre está claro o motivo pelo qual os leads não convertem e, por isso, é preciso acompanhar as ...
O primeiro passo para construir uma estratégia eficaz de Inbound Marketing é entender como funciona o funil de vendas do seu negócio.Afinal, são as etapas que compõem o processo de ...
Diante de tantas ferramentas e soluções digitais, contar com boas estratégias para captar clientes é fundamental para colocar a sua empresa à frente dos concorrentes.Ao apostar nos ...
Se você busca por soluções que otimizem o trabalho e a experiência do cliente no processo de compra, o CRM pode ser uma ótima opção.O CRM (Customer Relationship Management) é um ...
Não há como negar: estar presente no mundo digital é muito importante hoje em dia, independentemente do setor de atuação. Mesmo para empresas muito conhecidas fisicamente, o marketing ...
Sem dúvidas, as campanhas de anúncio no Meta Ads, ou Facebook Ads, são estratégias importantes para qualquer empresa que investe em marketing digital e quer acelerar seus resultados com ...
O marketing digital para escolas é uma importante ferramenta para captar mais alunos, seja para o ensino infantil, fundamental, médio ou até mesmo escola de cursos. Através de diversas ...
Em um cenário que envolve diferentes desafios para destacar a sua empresa, é essencial contar com as ferramentas adequadas.Por isso, apostar em soluções de marketing B2B pode ser uma ...
É normal que, em cada começo de ano, as empresas tracem novos objetivos junto com o time de marketing, criando um planejamento estratégico das ações que devem ser feitas ao longo do ...
O marketing digital para escolas é uma das maneiras mais sustentáveis e rentáveis quando objetivo é promover a instituição e atrair mais alunos. Isso porque permite adotar ...
Um dos principais desafios do marketing para B2B é construir valor e ganhar confiança da audiência no mercado digital. Nesse cenário, o marketing de conteúdo surge como uma ferramenta ...
Existem diversas ferramentas de tráfego pago disponíveis no marketing digital para fazer o seu negócio atingir o público certo e, consequentemente, crescer no mercado. Os mais ...
O marketing digital é uma área em constante mudança. Por isso, é importante acompanhar as principais mudanças e tendências para colocar em prática estratégias mais eficazes, ...
Lead scoring é uma técnica muito utilizada pelo time de marketing e vendas das empresas para identificar e pontuar o nível de qualificação de cada lead. Através dele é possível ...
No marketing digital B2B a jornada de compra costuma ser mais longa e complexa. Isso porque o número de fatores envolvidos é grande e dificilmente uma decisão é levada pela emoção, ...
Com o sucesso das mídias sociais e outros canais que permitem colocar as estratégias de marketing digital em prática, muitos profissionais deixaram de utilizar a comunicação via ...
A geração de leads qualificados é um dos principais objetivos do inbound marketing, muito usado nas estratégias de marketing digital para atrair, converter e encantar clientes.A partir ...
Se você quer atrair mais leads para o seu site e, consequentemente, alcançar mais clientes, o tráfego pago é a estratégia ideal para o seu negócio. Com essa estratégia de ...
Aparecer nas primeiras páginas da busca orgânica do Google é o desejo de muitas marcas. Afinal, nela estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam ...
Você sabia que a partir de julho de 2023 não teremos mais o Google Analytics Universal? Esse é o tempo que o seu negócio tem para começar a utilizar a nova versão da ferramenta: o ...
Os indicadores de performance são muito usados pelas empresas para avaliar se estão tomando as melhores decisões. Ou seja, são fundamentais para mensurar suas estratégias e garantir ...
Aposto que você já fez uma pesquisa na rede de pesquisa do Google e percebeu que alguns anúncios eram diferentes de outros, com informações mais completas. Como por exemplo, um número ...
Hoje em dia, anunciar produtos e serviços em plataformas digitais é cada vez indispensável para a sua marca. A boa notícia é que plataformas de anúncios como o Face Ads facilitam a ...
Se você quer trazer mais visibilidade para o seu negócio, aumentar o número de leads, as vendas e o faturamento, sem dúvidas, o Google Ads pode ser um grande aliado.A mídia paga ou ...
O tráfego pago desempenha um papel significativo como parceiro estratégico das empresas ao impulsionar o fluxo de visitantes, resultando em mais tráfego ao site e consequentemente ...
Hoje em dia, grande parte das empresas utiliza o marketing digital. Contudo, poucas conhecem o marketing de performance, uma estratégia focada em resultados. Nesse post, vamos ...
CTA, landing pages, leads, brainstorm, backlink, funil de vendas... Afinal, o que representa cada uma dessas palavras?Existem diversas siglas e expressões dentro do marketing digital, que ...
Você já reparou que tomamos algumas decisões de maneira automática? Na verdade, engana-se quem acredita que faz escolhas totalmente no racional, já que o inconsciente também tem muita ...
Se você gosta de temas relacionados ao marketing digital ou já estudou um pouco sobre gestão de tráfego pago, com certeza já ouviu falar sobre remarketing e retargeting, mesmo que ...
Você ainda não utiliza tráfego pago como uma de suas estratégias de marketing digital? Se a resposta for não, está na hora de repensar e adicionar mais essa estratégia no seu plano ...
Você sabe como a inteligência artificial pode ajudar você a alavancar o seu negócio? A IA é um tema em evidência no universo do marketing. Ainda assim, é um termo amplo que abrange ...
Você sabe como ser encontrado na primeira página de pesquisa do Google? É normal procurarmos algo e os mecanismos de busca nos apresentarem algumas páginas como anúncio e outras por ...
Aposto que você já ouviu falar de marketing digital, mas você realmente sabe o que é, quais são os conceitos, estratégias e como aplicar em sua empresa? Se você quer conhecer melhor ...
O Instagram sempre está em constante mudança. Foram tantas que a gente até esquece como ele era antes, não é? Você lembra como era a vida antes dos stories? Rs Aposto que é difícil ...
Você abre uma página que te chamou atenção, começa a ler e ao passar o mouse nas palavras percebe que algumas estão com link. O que será que é isso? Esses links que te possibilitam ...
Você já está pronto para dar o primeiro passo para ser digital? Essa decisão é apenas sua! Você pode simplesmente ignorar o mundo digital e continuar seguindo o mesmo destino ou ...
Já falamos sobre o real papel do marketing dentro de uma empresa, mas você sabe o papel do marketing digital? Ele é um conjunto de estratégias onlines que uma equipe ou pessoa executa a ...
Já pensou em vender sua imagem de uma forma que faça as outras pessoas consumirem seu conteúdo ou que atraia a atenção de quem você quer? Sabe quando vemos um profissional que se ...
O principal objetivo do marketing de conteúdo é obter bons resultados nos mecanismos de busca, ou seja, aparecer nos primeiros lugares quando se faz uma pesquisa. Isso traz mais visitas ...
Você sabe qual é o real papel do marketing dentro de uma empresa? Quais são suas funções e como deve ser aplicado para que seja efetivo? Pode-se dizer que seu principal objetivo é ...
Hoje em dia, quando o assunto é internet, devemos estar em constante mudança. Se adaptar as necessidades dos usuários é de extrema importância e, por esse motivo, as técnicas de SEO ...
Se você deseja aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa do Google, precisa investir em SEO - Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de ...
Para começar a entender o poder das redes sociais na vida das pessoas, faça uma reflexão: como seria a sua vida hoje sem esses canais de comunicação?Dizer que as redes sociais mudaram ...
Com tantas mudanças, novidades e a gama de informações às quais estamos expostos, nos deixam perdidos, e até acabam nos atrapalhando na hora de manter o foco. Digo isso porque, até ...
O marketing evoluiu muito desde a Revolução Industrial (marketing 1.0). Se naquela época o foco era no produto, hoje vemos as marcas totalmente focadas nos clientes. Se há alguns anos ...
O marketing digital se tornou prática obrigatória para as empresas. Isso porque, no cenário atual, é impossível se manter ativo no mercado sem que sejam desenvolvidas estratégias ...
Bom, já falamos aqui no blog que comportamento do consumidor é um campo de estudo, logo, não existe uma definição “estática” para o termo. Trata-se de um assunto bastante profundo ...
Um dos maiores desafios enfrentados por empresas que utilizam marketing digital é a dificuldade em mensurar os resultados obtidos. Muitas vezes, os empreendedores não sabem como medir o ...
O futuro do marketing digital: Você está preparado para as mudanças que estão por vir? As mudanças e a ascensão de novas tecnologias estão ocorrendo de forma exponencial. Com ...
O comportamento do consumidor é um campo de estudo que passa por constantes mudanças e evoluções. Isso porque, os hábitos de consumo mudam a todo momento. Vale salientar que é de ...
O advento do marketing digital trouxe consigo uma infinidade de possibilidades, tantas que as pessoas acabam se perdendo ao elaborar suas estratégias. Com isso, surgem as frustrações por ...
Trabalhar com investimento em mídia paga nas redes sociais é uma ótima maneira de aproveitar a grande aderência delas junto ao público para ampliar sua visibilidade. Mesmo com a ...
Quando o assunto é a implementação de técnicas de SEO, muita gente já conhece as principais. É um trabalho voltado para o uso de palavra-chave, com o objetivo de configurar suas ...
Com consumidores cada vez mais exigentes, tornou-se necessário investir em ações de atração que privilegiem uma boa experiência com a marca. Essas ações podem ser amparadas pelas ...
Ativar uma campanha de e-mail marketing é uma ótima forma de potencializar os seus resultados. Afinal, esse recurso permite impactar o seu público exato com ofertas pensadas ...
As redes sociais se tornaram ferramentas fundamentais para o marketing de todo tipo de empresa. No entanto, não basta apenas criar perfis e começar a publicar qualquer coisa. Você ...
Você já parou para pensar o quão a sua marca é próxima ao seu público? Há uma relação de proximidade, com compreensão, desejos e expectativas ou é somente um vínculo de compra e ...
A internet se construiu a partir dos esforços dos seus próprios usuários. Hoje em dia, é muito fácil se expressar por meio de conteúdo gerado pelo usuário. Tornar a sua própria ...
Você sabe como criar uma persona? O investimento em marketing digital é cada vez mais necessário para a sobrevivência e a prosperidade das empresas. Afinal, é justo assumir que grande ...
Você sabe o que é a jornada de compra do consumidor? Entende-la é fundamental para a eficácia das estratégias de marketing digital. Vamos falar um pouco sobre isso? Vamos lá:Afinal, O ...
Você certamente já sabe que a qualidade dos parceiros da sua empresa é decisiva para o sucesso dela. No entanto, já pensou que isso também se aplica ao marketing? É por isso que cada ...
"Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota". A frase vem do ancestral livro chinês "A arte da guerra" do autor Sun Tzu, mas ...
Você sabe o que um site deve ter para cair nas graças do público-alvo? Por que algumas marcas conseguem tanta popularidade e outras não? Já parou para pensar nisso? Felizmente, não ...
A elaboração de um orçamento de marketing precisa levar em conta todos os potenciais gastos de uma empresa no setor. Isso inclui ações promocionais, licenças de softwares, eventos, ...
A elaboração de um orçamento específico para cada setor é peça fundamental no planejamento de qualquer empresa, independentemente de sua área de atuação. Apenas dessa forma é ...
Você conhece muitas pessoas que não estão presentes em nenhuma rede social? Provavelmente a resposta é não, já que estudos apontam que 62% da população brasileira usa ativamente ...
De acordo com o IBGE, cerca de 70% dos domicílios brasileiros encontram-se com acesso à internet. Outra pesquisa, feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), indica ...
Você sabe o que é geomarketing? Mesmo se nunca tiver ouvido falar sobre o termo, o nome é bastante intuitivo: um marketing baseado em dados de localização geográfica.Desde antes da ...
Fazer uma empresa prosperar em um mercado cada vez mais competitivo não é tarefa fácil. Com milhares de negócios brigando pelos mesmos consumidores, nunca foi tão importante investir ...
É comum que o objetivo a longo prazo de uma empresa seja dominar o mercado em que atua. Na prática, porém, trata-se de uma tarefa difícil e, muitas vezes, inalcançável. A natureza ...
Omnichannel é um termo que está em alta no marketing há alguns anos. Contudo, ele é muitas vezes confundido com a palavra multi-channel. Ser multicanal é praticamente mandatório para ...
A democratização do uso da internet, que hoje alcança a grande maioria do mercado consumidor, causou mudanças sociais que alteraram a nossa forma de atuação em diversos cenários. Uma ...
Papa, guru, especialista, visionário. São muitas as alcunhas atribuídas a Philip Kotler quando o assunto é marketing. O professor estadunidense, PHD em economia pelo MIT e ...
Durante a convivência em sociedade, cada pessoa constrói a própria reputação. Com as empresas acontece algo parecido: o relacionamento com o cliente ajuda a formar uma percepção. ...
Uma coisa é certa: vender bem a longo prazo exige inovação. Isso significa principalmente criar novos produtos para atender às necessidades da demanda. Para você ter uma ideia do que ...
O marketing nas mídias sociais vem cada vez mais sendo explorado pelas empresas. Pelas redes é possível gerar um bom engajamento do público, estreitar o relacionamento, acompanhar o ...
Está precisando de um impulso em suas campanhas de marketing? Não deixe que os seus concorrentes ocupem seu espaço e tomem uma decisão a favor do seu próprio ...
Você provavelmente já se acostumou a ouvir discussões a respeito de branding, mas de que forma se distingue do branding digital? Trata-se de um aspecto bem importante para a estratégia ...
Há algumas décadas, as empresas tinham uma certa dificuldade em divulgar a marca e captar clientes. Você deve se lembrar de que as opções eram muito limitadas e não havia um jeito de ...
O marketing digital vem como um aliado das organizações para propagar a marca no ambiente online e construir ações de relacionamento com o público. Ainda assim, para consolidar a ...
A maioria das empresas já conhece a importância de investir em uma estratégia de marketing digital com um projeto de design, conteúdo e SEO bem-planejado. A grande questão, porém, é ...
Uma pesquisa recente do setor de marketing digital revelou que 72% das empresas que possuem um blog corporativo observam um aumento contínuo na geração de leads qualificados. E mais: ...
Há vinte anos atrás, a internet começava a “invadir” nossas rotinas pessoais e empresariais, trazendo uma forma diferente de interagir e vender. Embora nos primórdios da web não ...
Ter uma presença digital sólida é o caminho mais curto para aumentar as vendas e a credibilidade de sua empresa no mercado. Afinal, o ambiente online tornou-se uma “dimensão ...
Pouquíssimos meios de comunicação revolucionaram o mundo como a TV e a internet. Enquanto a primeira trouxe uma nova perspectiva de entretenimento e publicidade em meados do século XIX, ...
Há um tempo atrás, o rádio, a TV e as mídias impressas eram os principais veículos de publicidade que tinhamos conhecimento. Hoje, no entanto, os gestores e empreendedores têm ao seu ...
Por que eu gasto muito em comunicação e não funciona?Ao fim de cada "ciclo" de marketing e comunicação, é comum que gestores e diretores se reúnam para analisar os resultados de suas ...
Mundo real agora é digital! Se não acredita não leia sobre isso:Provavelmente você já notou que o mundo mudou completamente desde a “invenção” da internet. De lá para cá, a ...
Embora a internet tenha “revolucionado” as relações de consumo tornando-se o principal canal de comunicação com potenciais clientes, a maioria das empresas ainda divide seus ...
Em uma partida de xadrez, vence aquele que tem mais estratégia. Cada jogada deve ser pensada minuciosamente, considerando os próximos movimentos e prováveis decisões do adversário.No ...
As ondas de mudança já estão sendo presenciadas por todos os empresários. Existe um tsunami digital invadindo agências, lojas, empresas e indústrias. E não adianta nadar contra, as ...
Em tradução livre, branding digital significa “gestão de marca na internet”. No entanto, o conceito ultrapassa seu significado literal e envolve aspectos relacionados à percepção ...
Na última década, as estratégias de marketing e comunicação sofreram mudanças radicais: empresas que investiam apenas em "propaganda física" migraram a maior parte dos seus ...
Como expandir minha empresa de forma autêntica no mundo digital?É possível atuar na web sem perder tempo com ferramentas complicadas e difíceis de usar?O que é SEO, conversões, ...
Depois de criar um site bonito, interessante e com conteúdo relevante, é hora de pensar nas estratégias de marketing digital. Das mais simples às mais complexas, técnicas e ferramentas ...
O mercado está altamente competitivo. Para ganhar destaque frente à concorrência, as empresas investem em várias estratégias de marketing, publicidade e ...
Quando alguém chega e lhe diz "você precisa investir em marketing digital" você logo pensa, "vou ter que criar um Facebook"? Bem, amigo(a), devo lhe dizer que você precisa mudar seus ...
Todos que lidam com marketing digital sabem que direcionar investimentos e ações publicitárias no grupo de usuários certo é a chave para o sucesso sem gastar muito. No entanto, se as ...
As redes sociais aproximaram empresas e consumidores mais do que nunca, facilitando a comunicação e criando um ambiente de convivência diária. Hoje, se um cliente tem uma dúvida, ...
Há poucos meses atrás, artigos e diversos textos da internet advertiam que o futuro era mobile, que havia a necessidade de adaptar sites, blogs e e-commerces aos dispositivos móveis e ...
Mais do que ter um site na internet, é essencial para uma marca ter presença digital. A página da empresa deve apresentar conteúdo de qualidade e deve ser facilmente encontrada. Os ...
Quando uma empresa cria um site, uma de suas maiores preocupações é a geração de leads. Em outras palavras, elas querem converter os visitantes de seu site em possíveis clientes de ...
O empreendedorismo digital está em constante crescimento e deixou de ser um item de “segundo plano” para empresas. Isso se deve ao fato de que os consumidores estão mudando seus ...
Quem não quer ver sua página sendo a primeira no resultado de busca? O Google tornou-se uma mídia tão importante para o marketing quanto possuir uma versão online de sua ...
As técnicas de SEO - Search Engine Optimization estão cada vez mais populares entre empresas com o objetivo de melhorar o seu ranqueamento, a visibilidade da marca e as conversões de uma ...
Prever ou apostar em tendências é coisa exclusiva dos fashionistas, certo? Errado. Quando se trata de design, o olhar apurado de profissionais experientes pode antever para que rumo ...
Quem está iniciando no mundo do marketing digital para e-commerce, e conhece bem a área em que atua, sabe que uma boa estratégia de SEO (search engine optimization) é fundamental ...
Quando se fala em SEO, uma maioria acredita que deve trabalhar muito com palavras-chave para ser alvo das pesquisas feitas nos principais buscadores da internet. Bom, acontece que isso já ...
O teste A/B é uma das ferramentas mais úteis e acessíveis para quem deseja otimizar seu site ou página e aumentar a eficácia de suas conversões. Existem muitas situações em que é ...
Links patrocinados, comunidades online, redes sociais, vídeos e blogs. Os recursos para atrair os internautas à sua página na web nunca foram tantos e tão simples de usar. No entanto, ...
Muitas vezes o tempo de carregamento de um site é importante para manter os seus visitantes interessados e online. Um site lento que demora para ser carregado pode afastar certa parte dos ...
É comum nos depararmos com empresas que ainda utilizam planilhas do Excel, e-mails e documentos desconectados para gerir projetos e pessoas. Essa forma de gestão torna o trabalho mais ...
Ao pé da letra, link building significa "construção de links" e trata-se, basicamente, de um conjunto de estratégias planejadas e colocadas em prática com o objetivo de aumentar o ...
Você já ouviu falar em Local Search? Local Search, também conhecida como Busca Local, se trata do mecanismo para mostrar resultados verticais de acordo com a localização do usuário. ...
Uma das perguntas mais comuns sobre marketing na web é "Por que meu site não tem uma colocação melhor no Google?" Embora sejam duas perguntas pequenas, suas respostas são ...
Uma das regras básicas para um site de sucesso é atrair clientes. Mas no caso do e-commerce também é preciso fazer com que esse cliente confie no site para que faça compras. Atualmente ...
O web design responsivo é uma abordagem do web design que tem como principal função elaborar os sites para proporcionar uma excelente experiência de visualização para o internauta, ...
Vamos encarar os fatos: se o seu site não é encontrado pelos mecanismos de busca, ele não existe. Você até pode conseguir vê-lo ao digitar o endereço, mas paro o restante da internet ...
Desenvolver um site para sua empresa é o primeiro passo para que ela exista no ambiente virtual. A partir daí as possibilidades são inúmeras. A criação de uma loja virtual, por ...
Dizem por aí que o melhor lugar para esconder uma empresa, produto ou serviço é na segunda página do Google. Sejamos honestos, quem aqui já clicou para ver os próximos resultados ...
Hoje em dia, a atenção dos internautas é um dos elementos mais disputados pelos desenvolvedores de sites pois ao navegar na Internet, estamos geralmente focados em mais de uma tarefa ao ...
Durante o processo de criação de sites ou blogs um detalhe muito importante é a escolha das cores, já que elas dizem muito sobre a personalidade da marca e o ...
Para aumentar a quantidade de acessos no site de seu produto ou negócio, é indispensável investir na versão móbile. A versão para celulares, tablets e similares permite uma ...
Numa era em que crianças pequenas tentam virar páginas de revista deslizando o dedo por ela, acreditando que funcionam como tablets, ainda existem pessoas e empresas que pouco acreditam ...
Um e-commerce é uma ótima forma de venda de produtos, pois proporciona muitas facilidades para os consumidores, que podem contar com a comodidade de comprar itens no conforto de sua casa. ...
O termo SEO (Search Engine Optimization) corresponde à otimização do mecanismo de pesquisa. Suas técnicas são aplicadas para facilitar a vida do internauta e aumentar os resultados de ...
Dizem por aí que a primeira impressão é a que fica. E não dá pra negar: em um mundo completamente dependente da internet, essa é a mais pura realidade. Por isso, é fundamental que ...
Ter um site seguro para sua empresa e seus visitantes é um fator de muita importância. Mesmo assim, alguns profissionais cometem deslizes no desenvolvimento de estratégias de proteção ...
Desde que a internet se tornou um canal importante para conquistar e manter clientes, essa pergunta já é continuamente feita por milhares de empreendedores e gestores responsáveis pela ...
Todos sabem (ou deviam saber) que a comunicação direta continua sendo a melhor forma de interação entre a empresa e o seu comprador. É importante manter um relacionamento de confiança ...