Em média, 50% das empresas fecham as portas nos primeiros cinco anos de operação. Uma das principais razões para esse alto índice de mortalidade empresarial está na falta de ...
Você sabe qual é o real papel do marketing dentro de uma empresa? Quais são suas funções e como deve ser aplicado para que seja efetivo? Pode-se dizer que seu principal objetivo é ...
Você já parou para pensar o quão a sua marca é próxima ao seu público? Há uma relação de proximidade, com compreensão, desejos e expectativas ou é somente um vínculo de compra e ...
"Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha, sofrerá também uma derrota". A frase vem do ancestral livro chinês "A arte da guerra" do autor Sun Tzu, mas ...
Durante a convivência em sociedade, cada pessoa constrói a própria reputação. Com as empresas acontece algo parecido: o relacionamento com o cliente ajuda a formar uma percepção. ...
Uma coisa é certa: vender bem a longo prazo exige inovação. Isso significa principalmente criar novos produtos para atender às necessidades da demanda. Para você ter uma ideia do que ...
O marketing digital vem como um aliado das organizações para propagar a marca no ambiente online e construir ações de relacionamento com o público. Ainda assim, para consolidar a ...