Se você quer atrair mais leads para o seu site e, consequentemente, alcançar mais clientes, o tráfego pago é a estratégia ideal para o seu negócio. Com essa estratégia de marketing digital, é possível atingir exatamente o público-alvo da sua empresa por meio de anúncios feitos em plataformas como o Google Ads e Meta Ads (Facebook Ads).
Você, sem dúvidas, já foi impactado por algum tipo de anúncio online. Seja quando você faz alguma pesquisa no Google, quando você está navegando por sites parceiros e vê banners de produtos ou serviços que já acessou ou até mesmo ao utilizar as redes sociais, como o Instagram ou o próprio Meta.
Atualmente, é essencial que o seu negócio seja facilmente encontrado nos meios online e para te ajudar, a estratégia de mídia paga pode ser a sua melhor aliada. Quer saber como? Confira nosso conteúdo completo!
Todo acesso que o seu site, aplicativo ou redes sociais recebe, é chamado de tráfego. Entretanto, é possível pagar para veicular anúncios que chamam a atenção do seu público para conduzi-los até a sua plataforma. Esse é o tráfego pago, também conhecido por mídia paga, ou seja, são todos os visitantes que chegam por meio dos anúncios.
Mesmo sendo possível atrair visitantes de forma orgânica, apenas com outras estratégias de marketing digital, como SEO, marketing de conteúdo e inbound marketing, o investimento em mídia paga é a melhor forma de acelerar o processo, conquistando mais visitantes e clientes.
As principais ferramentas de tráfego pago são o Google Ads e o Meta Ads (Facebook Ads). Além deles, também têm o Bing, LinkedIn, Taboola, Outbrain, Pinterest e outras plataformas que contam com o ads.
Através dos anúncios, você consegue atingir exatamente o seu público. Mas como isso é possível? Através da configuração de um público personalizado, em que conseguimos segmentar por meio da localização, interesses, faixa etária, escolaridade, idioma, entre outras características.
Se você possui produtos ou serviços que são vendidos para públicos diferentes, por exemplo, também é possível criar diferentes públicos personalizados e, assim, atingir exatamente quem procura pelo produto ou serviço em questão.
Podemos dizer que, de modo geral, os anúncios apresentam duas formas de pagamento de acordo com o tipo de campanha. São eles o Custo Por Clique (CPC) e o Custo Por Mil Impressões (CPM). Isso significa que o anunciante paga por cada clique de usuário ou a cada mil impressões.
Sei que, provavelmente, você já sabe a diferença entre os dois. Mas é importante tirar qualquer dúvida para você entender melhor o assunto.
As duas principais diferenças são o investimento em dinheiro que é feito no tráfego pago e a diferença de tempo para ter retorno e captar clientes. Isso significa que, no tráfego pago, é necessário realizar um investimento em dinheiro para que os anúncios sejam veiculados nas plataformas e você obtenha resultados.
Com o investimento realizado, o tempo de retorno é muito mais rápido, já que você está pagando para aparecer diretamente para o seu público-alvo.
O tráfego orgânico, por sua vez, é um trabalho de dedicação e técnica, já que é preciso se tornar relevante e construir uma audiência para captar clientes.
Veja abaixo dois tipos de anúncios: um de Google Ads e outro de Meta Ads:
Investir em anúncios têm diversas vantagens e aqui vamos citar as principais para fazer você começar a anunciar o quanto antes. Confira!
Essa é a principal vantagem. Pense da seguinte maneira: você vai fazer uma pesquisa no Google para encontrar uma empresa que preste o serviço que você precisa. Você vai acessar quais sites? Os que aparecem na primeira página ou os que aparecem na segunda, terceira ou quarta página? Sem dúvidas, as primeiras posições apresentam vantagem. E lá estarão os anúncios, prontos para serem acessados.
Outra situação que acontece muito é essa. As empresas precisam fortalecer suas imagens para serem lembradas pelo seu público. Através de anúncios, relações verdadeiras com o público, diferenciais e uma troca de informações que sanam as inquietações dos usuários, é possível conquistar clientes fiéis para o seu negócio.
A tendência é que as plataformas de anúncios priorizem cada vez mais as empresas que investem em ads, afetando o tráfego orgânico de forma significativa. Por isso, não dependa apenas do resultado orgânico do seu negócio, se você pode investir e trazer resultados melhores.
Essa, sem dúvidas, é a vantagem que toda empresa quer ouvir. E sim, é totalmente verdade. Com a configuração certa dos anúncios, sua empresa vai atrair cada vez mais leads e gerar mais vendas. É claro que isso não acontece da noite para o dia, é um processo que leva um certo tempo, mas muito menos tempo do que obter resultados por tráfego orgânico.
Pense que enquanto você está pensando se deve ou não investir em ads, seus concorrentes podem estar investindo há muito tempo e, consequentemente, crescendo mais do que o seu negócio.
Por isso, não deixe para amanhã! Aqui na Labraro você encontra o serviço de tráfego pago, além de diversas outras estratégias de marketing digital para gerar mais tráfego, leads e vendas.
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No Google Ads, você pode criar campanhas de anúncios que aparecerão nos resultados de pesquisa do Google ou em sites parceiros da rede de display do Google. Você define um orçamento para a campanha e paga somente quando alguém clicar em seu anúncio.
O tráfego orgânico é gerado naturalmente por meio de resultados de pesquisa gratuitos, enquanto o tráfego pago é gerado por meio de anúncios pagos que aparecem nos resultados de pesquisa ou em sites parceiros da rede de display do Google. O tráfego orgânico é mais lento para gerar resultados, mas é gratuito, enquanto o tráfego pago pode gerar resultados rapidamente, mas requer um investimento financeiro. Ambas as estratégias podem ser usadas de forma complementar para maximizar os re
Para escolher as palavras-chave certas para uma campanha de tráfego pago, é importante realizar uma pesquisa de palavras-chave para encontrar termos relevantes e de alta intenção de compra para seu negócio. Além disso, é possível usar ferramentas de palavras-chave para encontrar sugestões de palavras-chave relacionadas.
Para definir um orçamento para uma campanha de tráfego pago, é importante levar em consideração o valor do lance das palavras-chave, o orçamento diário, o tempo da campanha e o valor de conversão de seu produto ou serviço.