A maioria das empresas já conhece a importância de investir em uma estratégia de marketing digital com um projeto de design, conteúdo e SEO bem-planejado. A grande questão, porém, é como fazer tudo isso: contratando profissionais internos ou terceirizando o trabalho com uma agência de marketing digital?
Essa pode ser uma pergunta difícil de responder, por isso, resolvemos apresentar três circunstâncias nas quais uma agência de marketing é sempre a melhor solução:
1- Você precisa focar nas atividades fundamentais da empresa
Administrar as equipes, supervisionar a produção e agendar reuniões... A maioria dos diretores e gestores de empresas necessita se ocupar com as tarefas básicas da cadeia produtiva e quase não sobra tempo para pensar em planejar, executar e analisar uma estratégia de marketing digital.
Ao contar com uma agência de inbound marketing especializada, você não precisará despender tempo nem energia mental para desenvolver campanhas digitais. Ao contrário: você terá mais horas livres, enquanto uma equipe de experts cuidam do seu sucesso na internet.
2- Você já tentou fazer algo, mas nada sai como o esperado
O calendário já marca o fim do mês e ao olhar o seu planejamento de marketing digital você percebe que está tudo atrasado. O site continua desatualizado, as redes sociais estão “às moscas” e a sua campanha de Adwords não está convertendo.
Essa é uma situação corriqueira em muitas empresas, já que quase sempre o departamento de marketing interno não consegue conciliar as ações “tradicionais” de divulgação com as ações digitais. Às vezes falta tempo, conhecimento ou pessoas realmente engajadas. Nessas circunstâncias, o ideal é buscar o quanto antes uma agência para garantir a consistência de sua estratégia.
3- Você necessita obter retornos reais com seu investimento
Devido à crise financeira, a maioria das empresas precisou reduzir as verbas direcionadas ao marketing e publicidade. E mesmo com um orçamento menor, é necessário alcançar o melhor resultado possível, já que em épocas de economia turbulenta ninguém almeja investir em ações que trazem pouco ou nenhum resultado.
Felizmente, uma agência de marketing digital consegue extrair a melhor performance de uma campanha online até quando o “budget” é limitado. Isso porque uma equipe de especialistas sabe exatamente como otimizar anúncios e ações de conteúdo para que elas se tornem competitivas e resultem em excelentes taxas de conversão.
Se você se identificou com pelo menos uma das situações listadas acima, talvez seja hora de agendar uma consultoria com a Labraro. Somos uma agência completa de marketing digital com ênfase em SEO, conteúdo e anúncios. Entre em contato e saiba mais!