5 maneiras para converter o tráfego do seu site em leads

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5 maneiras para converter o tráfego do seu site em leads

Quando uma empresa cria um site, uma de suas maiores preocupações é a geração de leads. Em outras palavras, elas querem converter os visitantes de seu site em possíveis clientes de seu produto ou serviço. Entretanto, para realizar esta filtragem de visitantes são necessárias algumas estratégias de marketing. E hoje, iremos indicar 5 maneiras para conseguir converter o tráfego do seu site em leads.

Estas estratégias são baseadas no Inbound Marketing, que nada mais é do que a criação e compartilhamento de conteúdo com as pessoas. Entretanto, o Inbound Marketing respeita o momento de cada visitante, sabendo diferenciar aquele que está curioso e aquele que já está pronto para a compra. Para a conversão de visitantes em leads, portanto, você deve publicar conteúdo relevante para a pessoa certa. Caso contrário, você não terá o retorno esperado. Como realizar isso?

Como transformar o tráfego do seu site em leads

1 - Conheça a sua persona

Se você deseja produzir conteúdo relevante para alguém, você precisa primeira saber o que esta pessoa está buscando. Quais são suas vontades, expectativas e desejos? Para isto, você deve criar uma persona de seu produto ou serviço (pode haver mais de uma).

Um exemplo: você é uma loja de cosméticos importados. Sendo assim, o seu conteúdo deve ser direcionado para mulheres acima de 25 anos (que já possuem uma renda salarial que comporta a compra de produtos assim), que gostam de beleza e maquiagem e moram na região X. Este é um exemplo de persona para o seu produto. Agora, todo conteúdo que você gerar será direcionado para esta mulher. O que ela pensa, o que ela gostaria de ler sobre beleza e maquiagem, etc. Conhecendo sua persona você poderá criar um relacionamento personalizado só para ela.

2 - Geração de conteúdo

A partir do momento que você definiu sua persona, você deve produzir conteúdo para ela. Conforme dito anteriormente, o Inbound Marketing respeita o momento de cada pessoa. Assim, uma mulher acima de 25 anos pode estar procurando saber mais daquele batom que você tem, mas ainda não está preparada para comprar. Então, não adianta tentar “empurrar” o produto para ela neste momento. É mais interessante você criar um post em seu blog falando sobre os benefícios e atributos do batom, publicar uma chamada interessante em sua página do facebook, por exemplo.

3 - Call to action

Quando você conhece sua persona e gera conteúdo para ela, fica mais fácil convidá-la a tomar uma ação. Para isso, você irá criar uma landing page com um call to action.

Utilizando ainda o exemplo da loja de cosméticos, você poderia criar um ebook sobre maquiagem básica para o trabalho e oferece-lo gratuitamente. Entretanto, para baixa-lo é necessário fornecer um e-mail (ação) ou alguma outra forma de contato (lead). A mulher que baixar o seu conteúdo se tornará um lead. 

4 - E-mail Marketing

Quando a mesma mulher que baixou seu conteúdo já tiver realizado a compra ou só mostrado o interesse é o momento de encantar o cliente ou no caso da compra já ter sido realizada, de fidelização. Sendo assim, você continuará criando conteúdo relevante, mas também enviará conteúdo diretamente para o e-mail dela, criando uma relação mais próxima através desse e-mail marketing.

5 - Mídias sociais

O social post é muito útil na geração de leads, pois possivelmente sua persona está presente das mídias sociais. Você criará não só conteúdo relevante, mas imagens atrativas também, demonstrando os benefícios de seus produtos ou clientes satisfeitos, por exemplo.

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Descrevemos estas 5 estratégias de uma maneira simples e sem muitas formalidades técnicas para que você possa trazer as dicas para sua realidade. São atitudes simples, mas que exigem comprometimento e acima de tudo, conhecimento do seu produto ou serviço. Realizando estas ações da maneira proposta, você conseguirá aproveitar melhor o tráfego de seu site. 

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