5 estratégias de marketing digital para você implementar agora

Tempo de leitura: 3min 9seg
5 estratégias de marketing digital para você implementar agora

Depois de criar um site bonito, interessante e com conteúdo relevante, é hora de pensar nas estratégias de marketing digital. Das mais simples às mais complexas, técnicas e ferramentas voltadas para divulgação de marcas e produtos impulsionam as vendas e fortalecem o nome de empresas.

Algumas destas técnicas precisam de mais tempo para pesquisa, preparo e implementação: as de resultados a longo prazo. Já outras, são mais simples e necessitam de menos tempo para serem executadas. Confira aqui 5 dicas de como usar estratégias rápidas de marketing para divulgar sua empresa!

Estratégias de marketing digital para você implementar agora
1. E-mail marketing

Pense e implemente estratégias para tornar o e-mail enviado mais interessante para o destinatário. Um exemplo é a descrição no assunto do e-mail. Esta é a primeira chance de conquistar o visitante. Em poucas palavras, sintetize o motivo do e-mail, de forma atrativa e que desperte a sua curiosidade.

Outras estratégias importantes são: cuidados com as imagens utilizadas, não enviar mensagens demais (para não sobrecarregar a caixa de entrada e nem a paciência, das pessoas) e nunca comprar listas de e-mails. As mensagens enviadas devem ter conteúdo interessante e relevante.

2. Redes sociais, o SAC moderno

Já é hábito do consumidor moderno utilizar as redes sociais como meio de compartilhamento de experiências de consumo. Uma só reclamação pode atingir milhares de pessoas em algumas poucas horas. Por isso deve ser grande o cuidado de como a marca está sendo comentada na web. Ter perfil ou página nas principais redes sociais é imprescindível. Dessa maneira, o contato com os clientes cresce, assim como a possibilidade de responder possíveis reclamações e solucionar insatisfações de clientes.

Com uma boa estratégia de marketing digital, é possível transformar uma opinião ruim em uma experiência positiva, em que o cliente teve sua solicitação respondida. Sentir que a marca valoriza e responde seus clientes é essencial para os consumidores.   

3. Postagens relevantes que geram engajamento

Usar os perfis e páginas da empresa para gerar e compartilhar assuntos importantes e pertinentes são uma excelente maneira de conquistar clientes e gerar engajamento. Mas é importante ter muito cuidado nas publicações. Tudo que é escrito e compartilhado reflete a imagem da marca. Mesmo quando se tratarem de assuntos descontraídos, estes não devem ser ofensivos ou agressivos.

4. Criação de landing page

É a página de entrada, ou de destino, de um site. Técnicas de marketing digital ajudam a tornar esta página mais atraente e a aumentar a conversão de visitas em vendas. Uma landing page bem estruturada apresenta, em poucas palavras, a proposta do site e deixa claro o que o visitante vai encontrar ali. É importante que esta página tenha um layout leve, informações bem organizadas e um botão em destaque call to action, que direcione o internauta a alguma ação, como fazer o cadastro no site, por exemplo.

5. Técnicas de SEO no blog

Ter um blog com conteúdo relacionado às atividades da empresa é uma excelente maneira de fidelizar clientes e divulgar a marca. Ferramentas de SEO, ou de otimização, ajudam a colocar o site entre os primeiros resultados de uma pesquisa realizada em sites de busca, como o Google. Isso é muito importante para atrair novos clientes e para fortalecimento da marca na web.  

E você, quais dessas estratégias de marketing digital está pensando em implementar? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

Não dê mais tiros no escuro. Calcule o investimento ideal em Google Ads com nossa planilha

Não dê mais tiros no escuro. Calcule o investimento ideal em Google Ads com nossa planilha
Fique por dentro das novidades!
Inscreva-se e receba conteúdo sobre Marketing Digital e Vendas.
Sua empresa depende de indicações de terceiros para vender?
É importante implementar um plano de ação de marketing digital com acompanhamento de oportunidades, qualificação de leads e processo unificado de vendas e marketing.

Outras notícias que
você pode se interessar