5 dicas para usar o remarketing com o Google Analytics e AdWords

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5 dicas para usar o remarketing com o Google Analytics e AdWords

Desenvolver um site para sua empresa é o primeiro passo para que ela exista no ambiente virtual. A partir daí as possibilidades são inúmeras. A criação de uma loja virtual, por exemplo, é uma forma de atrair novos clientes. Muitas empresas desenvolvem sites oferecendo seus produtos e serviços, e muitos são os recursos criados para otimizar a experiência do usuário e fortalecer a marca das empresas na web.

O remarketing é um desses recursos e tem como principal objetivo atrair um público mais segmentado de visitantes no seu site. Veja cinco dicas para usar esta ferramenta:  

 1. Conheça a ferramenta e a maneira como ela funciona

Remarketing é uma ferramenta do Google AdWords. Ela busca trazer de volta para o seu site pessoas que já demonstraram interesse nele e nos produtos anunciados. Funciona assim: sempre que alguém acessa seu site, o Google registra a visita colocando um cookie no navegador. Ao acessar outros sites da rede de display Google (ou seja, sites do Google e parceiros: mais de dois milhões de sites em todo o mundo) o visitante visualiza anúncios da empresa cujo site visitou.

2. Crie campanhas diferentes, para objetivos diferentes

A melhor maneira de atrair seus clientes em potencial é segmentando seu público. Os anúncios são personalizados através das listas de remarketing. Crie uma campanha para cada perfil de visita. Para o visitante que não concluiu a compra, ofereça uma oferta ou promoção especial do produto, já para aqueles que concluíram a compra, mostre produtos semelhantes e por aí vai.

3. Altere o tempo padrão de permanência na lista de remarketing

Por padrão, os visitantes permanecem na lista de remarketing por 30 dias. Esse é um bom tempo para sites que recebem milhares de visitantes por mês. Se não for o caso do site da sua empresa, é recomendável alterar este tempo padrão nas configurações. Assim, você não perde membros da sua lista a cada 30 dias.

4. Crie listas estratégicas

Pense na melhor estratégia de criação de listas e nos nomes que dará a elas. Esta informação não poderá ser alterada no futuro.

5. Não perca tempo!

Quanto antes você começar a usar essa ferramenta, mais rápido poderá começar a utilizá-la. É necessário ter pelo menos 100 pessoas em uma lista para poder começar a usar o remarketing. Tempo perdido é sinônimo de visitantes perdidos na lista!

E você, já usa o remarketing no seu negócio? Compartilhe com a gente essa experiência nos comentários!

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